-->

Nepomuceno realiza 12º Encontro de Folias de Reis

A Prefeitura de Nepomuceno, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, promoverá no próximo domingo, dia 12, a décima segunda edição do Encontro de Embaixadas de Reis. O evento acontecerá a partir das 9 da manhã, na Quadra da Escola Abreu Carvalho.

As companhias realizarão apresentações e ainda contarão sua história, desde o início dos grupos até os dias atuais. Todos os integrantes vestirão trajes típicos e cantarão diversas canções, acompanhados de sanfona, viola, pandeiro e diversos instrumentos musicais.

O objetivo do evento é dar visibilidade a essa manifestação de cultura popular, difundir a música folclórica e incentivar a manutenção das Folias de Reis na cidade e região.

Existem registros da presença remota das folias no Brasil, desde o início da colonização, no século XVI. Sua origem europeia é de meados dos séculos XIV e XV.

A finalidade das Folias de Reis é difundir a devoção religiosa aos Reis Magos e ao menino Jesus por meio de cantoria, música e anunciar a Festa de Reis recolhendo donativos para ela. A devoção aos Reis Magos existe em diversos estados brasileiros, porém muito tradicional em Minas Gerais, principalmente no sul do estado.

06/01/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: