-->

Pagamento do IPVA 2014 começa dia 15 com desconto de 3% à vista

Os proprietários de veículos com placas de final 1 abrem a escala de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no dia 15 de janeiro de 2014. Mesmo antes dessa data, o contribuinte já pode quitar o imposto à vista e quem decidir antecipar o pagamento terá 3% de desconto.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) de Minas Gerais, haverá uma redução média de 5,8% da base de cálculo adotada em comparação com o ano de 2013. O valor emitido em 2014 será de R$3,4 bilhões para uma frota de 8,4 milhões de veículos, que cresceu 7,7% em relação a 2013, ampliando a frota no Estado em 600 mil veículos.

O IPVA de veículos movidos exclusivamente a álcool tem um desconto de 30% em relação ao mesmo veículo movido a gasolina. Em ambos os casos, o imposto pode ser quitado em cota única ou em três parcelas iguais e consecutivas em janeiro/fevereiro/março.

O pagamento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), em cota única no valor de R$75,19, tem vencimento em 31 de março de 2014, mas também já pode ser quitada antecipadamente.

A emissão da guia de arrecadação do IPVA poderá ser feita pelo site da SEF (www.fazenda.mg.gov.br). E também nas Repartições Fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI), onde serão acrescidas da Taxa de Expediente para 2014. Estão autorizados a receber: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e Santander.

As consultas de valores do IPVA podem ser feitas pelo Renavam ou marca modelo através do site da SEF e pelo telefone 155 do Ligminas para todo o Estado. O não-pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), multa de 20% após o 30º dia e juros (Selic) calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas.


02/01/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: