Virou novela: Cassação do prefeito de Lavras ganha mais um capítulo

A novela do processo que pede a cassação do mandato do prefeito Marcos Cherem (PSD) ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (22). A juíza relatora, Alice Birchal, que chegou a pedir a extinção do processo analisado ontem, por ele conter acusações idênticas às de processos já julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, votou por reverter a decisão de primeira instância, alegando não haver elementos que justifiquem a cassação do diploma.

Marcos Cherem foi cassado pelo juiz eleitoral de Lavras em outros três processos, cujas decisões foram revertidas pelo TRE. Em todos, a relatora dos processos foi a juíza Alice Birchal. Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva Filho (PSD) são acusados pela coligação adversária de veiculação de propagandas da Construtora Cherem no ano eleitoral e divulgação de matérias favoráveis ao grupo político do prefeito no jornal da cidade, além da suposta divulgação de informações falsas sobre o adversário Silas Costa Pereira no Facebook.

Com um pedido de vistas do juiz Virgílio Barreto, que seria o segundo a votar na sessão, o julgamento foi interrompido para ser retomado na quinta-feira da semana que vem. A Corte é formada por seis juízes e, em caso de desempate, vota o presidente do TRE. Eleito em 2012 com 23,9 mil votos, Cherem não chegou a sair do cargo, já que conseguiu liminares com efeito suspensivo das decisões de primeira instância até que o caso fosse julgado pelo TRE.


23/01/14

Postar um comentário

  1. Iraci Fidélis23/1/14 09:23

    Pelamordedeus! daqui a pouco ta chegando outra eleição pra prefeito e essa lenga lenga ainda vai ta nos tribunais. que palhaçada!

    ResponderExcluir
  2. A informação está incompleta: placar foi de 4x1 contra Cherem, antes do pedido de vistas. Ou seja o prefeito só ganhou mais uma semana

    ResponderExcluir
  3. O PSDB perde nas urnas e quer ganhar no tapetão. Respeitem a vontade do povo cansado dos mesmos políticos medíocres que já (des)governaram Lavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não lê jornais nao? vc nao viu o que ele fez na campanha e o quanto ele esta destruindo nossa cidade? é incopetencia atras de de incopetencia. nao ficou sabendo da ultima? ele alugou uma casa "caps" perto do hospital paulo menicucci e paga aluguel superfaturado em 100% o caso parece que ja esta com o promotor e vc ainda tem coragem de defender esse prefeito? procure se informar melhor.

      Excluir
    2. Destruindo o que? Só se for o império dos coronéis que governaram Lavras por décadas. Voce queria que deixasse os doentes mentais na rua? Quem acompanhou a instalação das residencias terapeuticas na cidade foi o próprio promotor e ministério da saúde. Voces são patéticos. KKKKKK.

      Excluir
    3. Olha Jorge, até que entendo sua dor, perdeu a mamadeira, os tempos estão bicudos né? Além dos jornais da mídia mineira, chapa branca, entende no que mais vc acredita? O prefeito eleito, Dr Marcos Cherem vem fazendo um ótimo governo, se continuar assim vai ser reeleito e depois pode até ser eleito deputado, governador..... Por falar em aluguel superfaturado como ficou o caso daquele aluguel de um prédio na Praça da Estação?

      Excluir
    4. FICA ESPERTO ANONIMO.FORA CHEREM E SUAS CORJAS.

      Excluir
  4. Então o placar será de 6x2, um castigo para o prefeito, que esqueceu aqueles que o ajudaram a ganhar as eleições. e podem ter certeza que, agora, vão pagar os salários até quinta-feira antes da saideira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim esqueceu aqueles que o ajudaram?f Foram mais de 20.000.000 pessoas que o ajudaram meu cao. Já sei, voce está querendo um boquinha e não conseguiu ou perdeu a boquinha da JUJU. Já pensou se ele tiver que fazer favorzinhos particulares para todos os eleitores que votaram neles? VAI TRBALHAR CIDADÃO....

      Excluir
  5. Se perder no TRE tem recurso no TSE, lá o Aécinho e o Naná não mandam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim? quanta besteira. se o aécio mandasse na justiça o cherem ja teria saido no primeiro processo meu amigo.

      Excluir
    2. Se o governo de minas não quisesse nem o juiz de primeira instancia teria cassado o prefeito aqui. O que não esperavam é que os cherem fossem dar tanto trabalho para essa turma que tá há 100 anos na política. E vão ter de engolir mais uma, pois perdendo no tre vai pro tse, onde os tucanos não tem vez.

      Excluir
    3. Jorge, o aecinho (com minusculas mesmo) não é tãoooooo poderoso assim.

      Excluir
  6. Mas se perder no TRE vai ter de recorrer fora do cargo, será dada a posse ao segundo candidato. E recorrer fora do cargo numa posição desfavorável é outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai torcendo filhote da Juju.

      Excluir
    2. Torce bastante, porque ele recorre no cargo meu filho. KKKKKK.

      Excluir
    3. KKKK. Estes juristas de plantão. Será que o filhote do candidato derrotado cassou o efeito suspensivo dos recursos. Seria o primeiro caso no Brasil.

      Excluir
  7. Tenho fé, Silas Prefeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for para avacalhar ainda mais a cidade.

      Excluir
    2. Acho que nem na próxima eleição. Dr Marcos Cherem, o prefeito eleito pelo voto do povo de Lavras vai ser reeleito.

      Excluir
  8. Os caras já tinham votado contra ele e não vai ser porque um juiz pediu vistas que eles mudarão de opinião. dessa vez ele roda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim se só um votou. afffffff. Os caras? Aprende a se referir. São Juizes meu caro

      Excluir
    2. sim vc tem razão. os JUÍZES acabam de sepultaro seu Chefe....chupa essa manga!!!! Eu disse que dessa vez ele rodava e de fato R.O.D.O.U!!!! kkkkkkkk

      Excluir
  9. Uma coisa não entendo, caso o TRE casse mesmo o prefeito Cherem, temos que respeitar a decisão judicial. Ninguém é cassado por vontade de A ou B e sim na convicção de sete juízes. Será um vexame imenso para nossa cidade ter pela primeira vez um prefeito cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Novamente Lavras será destaque na imprensa. Caso ela não seja cassado, que a oposição respeite a decisão judicial e deixe o prefeito trabalhar. Vamos aguardar a decisão final e parar de ficar defendendo lado A ou B. A maioria das pessoas que fazem defesas veementes aqui, certamente, são cargos comissionados da ex. prefeita ou do atual prefeito. Conselho: acreditem mais em si e não dependam de boquinha de prefeitura que só dura 04 anos.

    ResponderExcluir
  10. Onde tiraram o placar de 4X1? Não existe a notícia em lugar algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado que eles já estão contando é pelo fato do Anastasia ter trocado os desembargadores. A Juju e a cúpula de seu partido (Anastasia, Aécio, etc) conseguiram dar um jeitinho típico brasileiro de entrarem pelas portas dos fundos.

      Excluir
    2. Será que no TSE eles também vão mudas os ministros? Isto é, se o Dr Marcos Cherem, prefeito eleito pelo povo de Lavras for cassado pelos desembargadores governistas. Acho que até eles estão com dificuldades para sustentar tanta bobagem.

      Excluir
  11. Deixa o Marcos Cherem lá na prefeitura,na próxima eleição se o povo assim desejar tira ele uai.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/2/14 12:51

    Acho que o "povo" de Lavras tem que aprender à viver fora das PANELINHAS e entender que é preciso que se dê a OPORTUNIDADE de pessoas que NÃO pertencem à CORJA da Jussara e que realmente querem o melhor para a cidade. A Jussara se estabeleceu na Prefeitura nos últimos 08 anos, e simplesmente não se fez absolutamente NADA pela cidade, ou melhor, até que fez um pouquinho como por exemplo, a reforma da casa dela. Eu e meus vizinhos estamos esperando à 12 anos pela reforma de nossa rua (Professor Cartaxo), e ela nunca se deu ao trabalho nem de ir até a rua para ver a situação da mesma. De alguma forma estamos esperando que o Dr. Marcos Cherem nos ajude e faça por nós o que a Jussara nunca fez. Isso sem contar que durante anos, quem esteve à frente da prefeitura sempre foram as mesmas pessoas, agora que temos uma pessoa diferente o "povo" não quer tirar as viseiras que foram colocadas em seus olhos durante anos e para enxergar melhor o que está acontecendo à sua volta. Espero que estas cassações que vem acontecendo, através das artimanhas utilizadas pela turminha da Jussara possam parar e deixem que o Dr. Marcos Cherem administrar a Prefeitura e a cidade com tranquilidade.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال