-->

Prefeitura de Lavras inicia implantação de monitoramento da segurança por câmeras

A Prefeitura de Lavras iniciou a implantação das câmeras do programa Olho Vivo, um sistema no de vide monitoramento, que vai acompanhar em tempo real a segurança em diversos pontos da cidade. O programa é uma parceria entre o governo municipal e a Polícia Militar e tem como objetivo a redução dos índices de criminalidade na cidade.

As doze câmeras de segurança serão monitoradas por cinco servidores municipais em parceria com a PMr e devem estar em pleno funcionamento em aproximadamente 15 dias. Segundo a prefeitura, os equipamentos são de alta precisão e um dos melhores no quesito segurança ostensiva. A câmera Speed dome, possui uma alta velocidade horizontal, com taxa de zoom elevado e raio de ação de 360º, sendo considerada ideal para vigilância com detalhes de imagens.

A manutenção das câmeras custará aos cofres municipais R$ 215.000,00 por ano, ou R$ 17.900,00 por mês.

Os 12 pontos inicialmente monitorados pelo Governo Municipal por indicação da Polícia Militar serão: Praça Tenente Francisco de Souza Lima (Praça da FM), Rua Santana, Praça Leonardo Venerando Pereira, Avenida Dr. Silvio Menicucci, cruzamento da Rua Dr. Álvaro Botelho com a Rua Lourenço Menicucci, Praça Doutor Jorge, cruzamento da Getúlio Vargas com a praça Dr. Augusto Silva, Rua Francisco Salles, cruzamento da Rua Álvaro Botelho com Francisco Salles, cruzamento da Rua Francisco Salles com a Rua Chagas Dória, Praça dos Trabalhadores e Avenida Ernesto Matiolli no canteiro central próximo a Unidade Regional de Pronto Atendimento.

07/02/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Anônimo13:02

    isto ai cheren vamos mudar lavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo01:55

      pra pior né?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Anônimo14:05

    Muito bom. Menos uma coisa pro Silas se preocupar quando assumir.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:45

    Uai porque o prefeito mandou retirar as câmeras quando tomou posse em janeiro do ano passado?vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:51

      Ninguém mandou retirar cameras não mané. A prefeita anterior, sua chefinha, não pagava a empresa, deu O CANO e a empresa tirou as cameras por falta de pagamento. Fora isso, o preço hoje É METADE do que era no tempo da loira!!!!! Ué, porque será que o preço caiu se é a MESMA EMPRESA de antes??? E ainda tem mais cameras do que antes???? Hummmmmmmmmm.

      Excluir
    2. Anônimo14:19

      lavras tem mais é que se fuder

      Excluir