-->

2º colocado nas eleições, Silas Pereira é empossado como prefeito de Lavras

Lavras tem novo prefeito. Atendendo a uma determinação da Justiça Eleitoral, a Câmara Municipal de Lavras, empossou na tarde desta quinta-feira (13), o segundo colocado no pleito de 2012 – Silas Costa Pereira (PSDB) e seu vice Clóvis Corrêa (PMDB).

Em seu discurso, Silas afirmou que sua missão é lutar para atender as necessidades e direitos da sociedade. “Como cidadão e como gestor público, assumo solenemente o compromisso de honrar nossa lei maior, administrando nossa querida Lavras seguindo os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência".

Em entrevista, Silas disse que recebeu a notícia de que seria diplomado e empossado já nesta quinta-feira com uma certa surpresa: “Até certo ponto foi surpresa porque a gente sabe que as questões da justiça são demoradas e no entanto agora no final de todo o imbróglio as coisas andaram mais depressa e eu estou muito feliz com isso”, afirmou.

O novo prefeito disse que o secretariado será totalmente mudado. “Será um secretariado totalmente novo, inovador. E nós vamos certamente vamos mostrar com esse secretariado a nossa intenção de transformar Lavras numa outra cidade”.

Em relação a uma possível concessão de liminar que permita a volta de Cherem ao cargo, Silas se mostrou otimista: “A expectativa é de que a gente consiga ganhar essa parada e que ele não tenha a liminar pra voltar ao cargo”, disse.

Em seu perfil no Facebook, a ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB), cumprimentou o novo prefeito. Segundo ela, a posse de Silas é “um sonho acalentado por nós e que hoje torna-se realidade! Vitória da justiça que torna iguais os desiguais!”, postou.

Marcos Cherem (PSD), e o vice, Aristides Silva Filho (PSD), foram cassados em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, no dia 30 de janeiro. Ao todo, cinco desembargadores votaram e quatro deles foram favoráveis à cassação. Cherem e Tide são acusados de abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2012

O número de votos de Cherem corresponde a 46,88% dos votos que foram considerados válidos na última eleição. Pela lei eleitoral, uma nova eleição só ocorre quando um candidato eleito com mais de 50% dos votos válidos tem o registro rejeitado pela Justiça ou quando há irregularidades durante o processo eleitoral. Como não foi o caso, a Justiça Eleitoral decidiu que Silas Costa Pereira deveria assumir a Prefeitura de Lavras. Marcos Cherem deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília.

13/03/14
╝ Leia também:
PSD e PSDB se aliam para disputar governo do estado Mais de 140 milhões estão aptos a ir às urnas no país em outubro Eleitor tem até o dia 7 de maio para tirar ou transferir título

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
29 Comentário(s)

29 comentários:

  1. Anônimo19:25

    A justiça tarda mais não falha, principalmente a justiça de Deus! O nosso voto teve valor sim e o Prefeito não poderia pagar pelo que não fez. Ainda bem que poderá continuar a tarbalhar e mostrar seu trabalho pela cidade. No final dos 4 anos, aí sim, a população fará sua análise e escolherá o próximo. Isso é o correto!

    ResponderExcluir
  2. Andriana21:01

    Um ano e meio perdido. Não por causa do processo, mas pela incompetente administração que estava até agora no poder. Como cidadão e funcionário público, espero que mude muita coisa. Lavras neste um ano e meio regrediu uns 15 anos no tempo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo06:09

      Querida, Cherem venceu nas urnas, é foi o desejo do povo lavrense! Este Silas deve ter vergonha na cara e reconhecer a derrota!

      Excluir
    2. Anônimo08:36

      Só se regredir for sinonimo de trabalhar, coisa que voces não fizeram nos últimos 50 anos.

      Excluir
    3. Anônimo09:42

      Adriana(o) FAKE, vc se entregou "como CIDADÃO E FUNCIONÁRIO PÚBLICO". Mostre a sua cara. Se vc realmente for servidor público, vá trabalhar e fazer jus ao que o povo lhe paga.

      Excluir
    4. Anônimo15:15

      ENTÃO VC É UMA TROUXA.PAGANDO PARA O DEPUTADO E ELE NADA DE BOM PARA LAVRAS.VAI COMER CAPIM

      Excluir
  3. Chupa que é de uva, eleições se ganha nas urnas não no tapetão.

    ResponderExcluir
  4. Amadeu Pinheiro10:56

    O Silas parece um cara bem intencionado. o problema é que é pessimamente assessorado. esse king kong que ele pagou ontem poderia ter sido evitado. Mas a galera que ta "ajudando" ele é em sua maioria os mesmos que ferraram o governo da jussara. Estao loucos pra voltar ao poder e estao usando o sr. Silas como escudo. Não estão nem ai pro Silas só querem se locupletar de novo. vampiros do dinheiro publico ávidos por "$angue" novo. Uma pena, poderia ser tudo diferente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:34

      Quem está usando o Sr Silas é a Jussara. Para expor a cassação do prefeito eleito na mídia ela passa sobre tudo e todos. Vingativa, não assimilou a derrota mesmo usando e abusando da máquina administrativa e as amizades com o governador e o ex governador. Queimou o filme do Sr Silas por uns minutos na TV e matérias nos jornais.

      Excluir
    2. Anônimo07:24

      Amadeu, de "bem intencionado" o inferno está cheio... ou melhor, é o que mais tem!

      Excluir
  5. Anônimo09:38

    Segundo não é primeiro,por isso aceitem a derrota e pronto isso só irá fazer vocês pagarem micos ou melhor king kong , ficando apenas 2 horas no poder até o Rei momo tirou uma na cara do Silas, portanto Silas volta pra BH porque você pode ser lavrense mais tem uns 70 anos que você não sabe nada o que ocorre e nem ocorreu em lavras nesse período,portanto não tente atrasar Lavras pois as administrações anteriores já fizeram isso prova disso é o as dívidas que deixaram e outras coisas +.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:40

    Nossa que presepada. Lavras não merecia isso....

    ResponderExcluir
  7. Nilton César08:52

    Dia 05 de agosto termina esse drama!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:15

    CHEREM SUA ERA FOI CURTA ACABOU VC DEU COISE NA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:17

      Defina "COISE" para nós.

      Excluir
    2. Anônimo09:50

      Espero que voce volte a estudar para conseguir escrever melhor e parar de dar coice na pobre lingua portuguesa BURRO.

      Excluir
    3. Anônimo20:30

      coise e sutar a sorte para fora pois bem seu puxa saco sou analfabeto e votei no cherem

      Excluir
    4. Anônimo09:15

      Não votou não, vc tem o perfil de eleitores da loira. Acho que sei até seu nome "pardal".

      Excluir
    5. Anônimo15:42

      CUIDADO QDO FOR AO DENTISTA

      Excluir
    6. Anônimo10:58

      SO A JUJU E TRI E VAI SER PENTA

      Excluir
    7. Anônimo16:46

      QUANDO O DR MARCOS ERA VEREADOR ELE QUERIA SABER QUEM PAGAVA AS CONTAS DE ENERGIA ELETRICA NA EXPOLAVRAS CERTO? E AGORA NA ADM DELE QUEM PAGA? POIS ONTEM DOMINGO AS 14,00 HS OS REFLECTORES ESTAVA TODOS ACESOS E O LOCTOR AGRADECENDO O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAVRAS. E AGORA DURMAO COM ESTA CLARIDADE TODA

      Excluir
    8. Anônimo19:22

      EU ESTAVA LA NO DOMINGO NA SEGUNDA E HOJE TERÇA AS LUZES CONTINUAN ACESAS, NAO VAI TER NINGUEM QUE MANIFESTE ALGO A FAVOR? VI TAMBEM O VICE NO PALANQUE REPRESENTANDO O PREFEITO PORQUE EM FESTA DE POBRE O PREFEITO NAO VAI MANDA O MENINO DE RECADO

      Excluir
    9. Anônimo08:18

      Você não trabalha não? Ou seu serviço é ficar conferindo se as luzes estão acesas ou apagadas? Perdeu a boquinha na prefeitura né?

      Excluir
    10. Anônimo13:23

      GRAÇAS A DEUS SOU APOSENTADO E O QUE EU GUARDO NA POUPANÇA POR MES E MAIS DE QUE O SEU SALARIO VALEU A PENA PORQUE HOJE ESTA DESLIGADO OBRIGADO

      Excluir
    11. Anônimo13:33

      O PROFESSOR SILAS E BOM DE MAIS PORQUE 2 ANOS APOS AS ELEIÇOES AINDA FALAM NELE E SE ELE TIVESSE SIDO ELEITO SAIAM DE BAIXO

      Excluir
    12. Anônimo09:16

      FALAM NELE PORQUE ELE NÃO ACEITA PERDER E NÃO RESPEITA O VOTO DO LAVRENSE. FALAM TAMBÉM PORQUE É O RECORDISTA MUNDIAL NO GUINESS EM MANDATO RELAMPAGO, MENOS DE 2 HORAS. KKKKKKKKKKK.

      Excluir
    13. Anônimo07:43

      quem é recordista em cassação....responde lixo

      Excluir
    14. Anônimo19:18

      Em cassação é o CAP, que foi impugnado de novo Em bloqueio de bens é a Jussara, com 2,1 milhões bloqueados pela justiça. Em emprego fantasma é o Flavio Unes, que está lotado no gabinete do Pestana em Brasilia com 40 horas semanais e fica advogando por aí. O que não falta em Lavras é recordista.

      Excluir