-->

Concurso Internacional de Redação de Cartas aborda redação de cartas

Estão abertas até o dia 17 de março as inscrições para a 43ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Em âmbito mundial, o concurso é feito pela União Postal Universal (UPU), que abrange operadores postais de 192 países.

Para este ano, a temática é “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”. Podem participar estudantes de até 15 anos, das redes pública e privada de ensino. As redações devem ser feitas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, em língua portuguesa, no máximo 800 palavras e em formato de uma carta.

A participação só é feita mediante a escola, que pode inscrever duas cartas, escolhidas pelo próprio colégio. Entre os prêmios das seletivas estadual e nacional, estão: um tablet, uma câmera digital, uma TV de LED, entre outros. O regulamento está disponível neste endereço.

13/03/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: