-->

Novo teste de câncer de próstata pode aposentar toque retal

Um novo teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode ser disponibilizado nos próximos meses. Estudos mostram que um exame feito através da urina pode ser duas vezes mais confiável na identificação da doença do que a análise do sangue. Segundo especialistas, além de salvar vidas, a novidade pode aposentar o temido toque retal, que faz com que muitos homens não procurem um médico.

Com a capacidade de informar a também a gravidade do caso, ele já é descrito como maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos. Quando chegar ao mercado, o teste deve custar R$ 40 por paciente. O material foi desenvolvido por cientistas britânicos da Universidade de Surrey. Foi anunciado um acordo com duas empresas, que deve colocar o exame em consultórios médicos ainda este ano. Informações do A Tarde.

06/03/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: