Search Suggest

Silas Costa Pereira é diplomado prefeito de Lavras

Silas Costa Pereira (PSDB) foi diplomado para o cargo de prefeito de Lavras na manhã desta quinta-feira (13). A solenidade durou cerca de 10 minutos e apenas amigos e parentes acompanharam o candidato no Cartório Eleitoral da cidade. Silas Pereira deve tomar posse como prefeito às 15 horas desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores.

Marcos Cherem e o vice dele, Aristides Silva Filho (PSD), teriam que deixar o cargo nesta quarta-feira (12) para posse do segundo colocado nas eleições de 2012, mas um erro na publicação no Diário Oficial do Estado garantiu que Cherem continuasse no cargo. A publicação tinha apenas o nome do vice-prefeito Aristides. O anúncio foi corrigido na noite da quarta-feira, com a publicação da cassação dos mandatos do prefeito e do vice.

De acordo com o juiz da primeira vara civil de Lavras, Rodrigo Melo Oliveira, responsável pelo caso, Cherem ainda pode recorrer da cassação no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF). Caso ele consiga, permanece no cargo de prefeito de Lavras mesmo com a diplomação de Silas Pereira.

13/03/14
╝ Leia também:
PSD e PSDB se aliam para disputar governo do estado Propaganda eleitoral terá início dia 6 de julho, prevê legislação Eleitor tem até o dia 7 de maio para tirar ou transferir título