-->

Federal de Lavras adia implantação de curso de medicina para 2015

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), anunciou nesta terça-feira (8) que o curso de medicina, que começaria no segundo semestre desse ano, só vai ser implantado no primeiro semestre de 2015. Os outros cursos anunciados, que são engenharia mecânica, civil, química e de materiais, começam no próximo semestre. A Ufla não informou o motivo da mudança.

A abertura do curso de medicina para 2014 foi anunciada pela Ufla no dia 12 de julho de 2013. O curso terá 60 vagas. A novidade faz parte do programa "Mais Médicos", do governo federale a forma de ingresso será pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem.

No campus, serão construídos laboratórios e novas salas de aula, mas não haverá um hospital-escola. Foi firmado um convênio entre o governo federal e hospitais de Lavras para que os professores e alunos atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

08/04/14

Fonte: G1

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: