-->

Lavras confirma 192 casos de dengue

Lavras continua em estado de alerta por causa da dengue. A Vigilância em Saúde confirmou nesta quarta-feira (09), que chegam a 192 os casos de dengue registrados no município. Para o enfrentamento da dengue, a Prefeitura vem realizando desde o início do ano, através da Vigilância em Saúde, diversos mutirões de limpeza em áreas prioritárias, bem como intensificado as visitas domiciliares realizadas pelos agentes de combate às endemias.

No Sul de Minas subiu para três o número de mortes por dengue confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Desta vez, foi confirmada uma morte pela doença em Campo Belo. A vítima foi uma mulher de 82 anos. Outras duas mortes já tinham sido confirmadas pela secretaria em Passos. Outras duas mortes foram registradas em Minas Gerais, em Paracatu e Divinópolis. Todas as vítimas tinham mais de 60 anos.

Cuidados

Os cuidados com a Dengue começam dentro de cada residência. As pessoas devem verificar se não há objetos espalhados pelo quintal ou locais que possam acumular água. As lavanderias, por exemplo, devem ser lavadas pelo menos duas vezes por semana com escova, água e sabão e não permanecer cheias por um longo período de água para não virar criadouros.

Outros cuidados que devem ser tomados são com as bandejas das geladeiras, bebedouros e filtros de barro para que não acumulem água. Os vasilhames de animais devem ser lavados diariamente e os pratinhos de plantas devem conter areia.

10/04/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários:

  1. Anônimo15:11

    E o prefeito é médico hein...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:41

    Absurdo a prefeitura mentir o número de casos de dengue. todos já sabemos que temos uma epidemia na cidade. vai esperar morrer alguém sr. prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:08

      Vc quer q o prefeito faz o ke? A epidemia de dengue é NO BRASIL burro. Cuidado pro moskito nao te picar e morrer de tsnto veneno e burrice.

      Excluir
    2. Anônimo08:06

      É claro que epidemia é em todo o Brasil,o que não pode é maquiar os números e isso esta acontecendo em Lavras.

      Excluir
  3. Anônimo08:05

    A saúde é hoje um dos maiores problemas do Brasil.
    A dengue avança em todo o país,virou epidemia,esta descontrolada.
    Esse número de Lavras esta errado,somente em minha rua que é pequena tem 11 casos confirmados e mais eu que estou com o tipo mais avançada da dengue que é a hemorrágica.
    Independente se o prefeito é médico ou não mas maquiar números de um problema tão sério ´irresponsabilidade de qualquer governante e todos nós sabemos que quanto menor for o número de casos a prefeitura recebe mais verbas para se aplicar no controle da mesma.
    Com saúde não se brinca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:15

      Se voce está com dengue hemorrágica como é que está em casa escrevendo? Ou está escrevendo do hospital? PINÓQUIO.
      Sobre as verbas PINÓQUIO, quanto mais casos, mais dinheiro se gasta pra combater BURRO e mais dinheiro vem. Em Lavras são 220 casos, todo mundo sabe. Quem é que maquiou algo MENTIROSO? Só se for pra maquiar sua cara de pau. kkkkk

      Excluir
    2. Anônimo17:55

      Põe burro nisso. Se esse bobo da corte estivesse com dengue hemorrágica não estaria aguentando nem levantar o dedo para cicar no enter do computador. Estaria no máximo pedindo a sua família orações para se livrar das dores que estaria sentindo.
      Façam cada um a sua parte dentro de sua casa e ao redor se for possível que já será um grande passo para o combate. Agora, so um ignorante é que acha que a dengue um dia irá acabar assim em um piscar de olhos.
      O cidadão mais culto que costumam ler sobre o assunto, sabem que cientistas já estão virando noites atrás de soluções eficazes no combate a essa epidemia.
      Já postei várias vezes aqui para esses ignorantes pararem de ser partidários e postarem comentários úteis para quem lê as notícias.

      Excluir
    3. Anônimo09:10

      TODA PESSOA QUE TEM DENGUE DO TIPO MAIS COMUM OU DA HEMORRÁGICA ÚNICO REMÉDIO QUE TEM É REPOUSO ABSOLUTO E TOMAR MUITO LIQUÍDO,UMA PESSOA QUE ESTEJA COM DENGUE HEMORRÁGICA SE DETECTADA A TEMPO FICA NO MÁXIMO 2 DIAS INTERNADO E DEPOIS É CAMA
      MUITO REPOUSO,MUITO LÍQUIDO E AGUARDAR TODOS OS SINTOMAS DA DOENÇA DESAPARECER,POR ISSO ACHO MUITO ESTRANHO O FATO DE ESSES COMENTÁRIOS ACHAR QUE A PESSOA QUE DISSE ESTAR COM DENGUE HEMORRÁGICA ESTAR MENTINDO OU EU NÃO ESTOU FICANDO LOUCO,POIS DUAS PESSOAS DE MINHA FAMÍLIA NO RIO TEVE DENGUE HEMORRÁGICA E NUNCA USARAM O SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE E FORAM INTERNADAS NUM DOS MELHORES HOSPITAIS DO RIO E FICARAM LÁ POR DOIS DIAS TOMANDO SORO E APENAS ISSO.DENGUE É UMA CATÁSTROFE DA SAÚDE,NÃO TEM CURA,É COMO A GRIPE.

      Excluir
    4. Anônimo13:39

      Se não tivesse cura a pessoa morria em 100% dos casos né mané?

      Excluir
    5. Anônimo08:22

      Idiota!A gripe já matou mais gente ao longo da história da humanidade que todas as outras doenças juntas e até hoje não encontraram remédio para essa doença,caso você não saiba filhote de anta,gripe é uma doença,seu mané,vai estudar ou procura um médico que cuida de doenças das vias aéreas,tenho certeza absoluta que você como um filhote de anta que é vai pensar que vias aéreas são as vias que aviões usam,quem te falou que dengue mata todo mundo filhote,mata os ignorantes como você,hoje esta muito fácil estudar tem escola em cada esquina,procura uma escola pública que é de gra viu filhote de anta.

      Excluir
  4. Anônimo09:48

    A dengue Pode Mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:47

      PRINCIPALMENTE EM MINAS, HOJE COM 22.000 CASOS E O MAIOR ÍNDICE DE MORTES POR DENGUE HEMORRÁGICA DO BRASIL. SERÁ QUE O MOSQUITO É FILIADO A ALGUM PARTIDO?

      Excluir
  5. Zé Afonso11:32

    Imagina o Cherem vereador la na câmara e Lavras com quase 300 casos confirmados de dengue. Ele ia fazer a festa!!! Mostrar fotos e criticar duramente a "atual" administração e tal. Mas ele é o prefeito atual...e daí? dai que ele NÃO TEM OPOSIÇÃO de verdade. O que tem é 3 ou 4 PALERMAS que mal conseguem respirar, tamanho o medo, toda vez que ele vai la câmara. INCOMPETENTES até mesmo pra fazer oposição! é por isso que o Cherem nada de braçada!!!

    ResponderExcluir
  6. Juca Bala15:44

    Zé Afonso manezinho, em 2010, foram 707 casos de dengue e ele era vereador. A dengue é um problema nacional. Quem sabe o prefeito pode virar super herói e resolver o problema da dengue no Brasil.
    Saiu no O Lavrense: http://www.olavrense.com.br/2011/01/prefeitura-amplia-acoes-de-combate.html.

    ResponderExcluir