-->

Número de casos de dengue em Lavras já passa de 500

Lavras já registrou este ano 530 casos de dengue mostrando que, mesmo com o clima ameno, há proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A informação foi dada pelo prefeito Marcos Cherem (PSD), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (26). Segundo ele, cerca de 60 desses casos são de pessoas que não residem na cidade, mas foram atendidas na Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA).

O que ocorre em Lavras, o principal problema, é o reservatório humano. Nós recebemos aqui pessoas de nove cidades diferentes todos os dias para estudar, procurar atenção médica, pra buscar o comércio. E esse reservatório humano ele atua e ajuda a ampliar o número de casos de dengue”, disse Cherem. Apesar do grande número de casos registrados no município, o prefeito disse que, proporcionalmente, a situação de Lavras é melhor se comparada a outras cidades da região. “O índice em Lavras é de cerca 0,4% de sua população e nós temos outras cidades aqui ao lado, eu não vou citar por motivos éticos, com 3 ou 4% de infestação”, afirmou.

A prefeitura tem intensificado as ações de combate à dengue mas, de acordo com Marcos Cherem, parte da população ainda não se conscientizou sobre a gravidade da doença. “Eu faço um apelo para que a população colabore. A gente faz a limpeza, retira entulho e pouco tempo depois você volta a ter aquele depósito de lixo, de garrafas pet e sacos plásticos. Então nós pedimos que todos colaborem, porque aquela pessoa que tá jogando o lixo de maneira irresponsável ou resíduo, pode ser afetada pela dengue também”.

Prevenção

Para evitar a propagação da dengue é necessário eliminar os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. Entre as dicas estão: - Preencher vasos de plantas com areia; - Guardar com a boca para baixo as latas, baldes, pote e outros frascos; - Manter as caixas d'água fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro; - Tratar a piscina com cloro; - Guardar os pneus em locais cobertos.

╝ Leia também:
Preço dos alimentos
dispara em Lavras
Comunidade rural
de Lavras ganha rede
de vizinhos protegidos
Carro invade residência na Vila São Francisco
27/05/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários: