-->

'Beijos' de animais domésticos podem transmitir infecções resistentes a antibióticos

Se você deixa seu pet lamber seu rosto, saiba que você pode correr riscos sofrer com infecções resistentes aos antibióticos para humanos. apesar de ser um gesto de carinho, e que parece inofensivo, as lambidas de gatos e cachorros podem transmitir infecções difíceis de curar. De acordo com informações do DailY Mail, o professor Nigel French da Universidade de Massey, na Nova Zelândia, acredita que o aumento do uso de antibióticos em animais pode contribuir para o problema da resistência às bactérias. “Vamos analisar os riscos que os animais representam na transmissão de doenças bacterianas que foram identificadas pela Organização Mundial de Saúde como uma questão pública enorme e crescente”, disse.

O professor afirmou que existe uma preocupação com o aumento da incidência de dois tipos específicos de bactérias ligadas ao trato urinário que são resistentes aos antibióticos. Essas infecções foram encontradas na maioria dos animais domésticos e transmitidas por fezes e urina.

 Segundo o estudioso, os pets lambem as partes íntimas para higienização, e, em seguida, lambem os donos. "Se o cão lambe suas mãos, você deve lavar as mãos depois. Higienize as mãos e evite o contato muito íntimo com seu animal de estimação”, aconselhou.

13/06/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: