-->

Crianças de 5 a 10 anos serão imunizadas contra a gripe em Lavras

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras vai imunizar contra a gripe as crianças do município de 5 a 10 anos de idade, até o dia 27 de junho. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), ou seja, combate à gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína. Segundo a prefeitura, o objetivo é dar maior proteção às crianças nessa faixa etária, igualmente vulneráveis ao vírus da gripe.

Em 2014 0 público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi estendido. Até o ano passado, crianças entre seis meses e dois anos recebiam a dose da vacina; este ano, crianças com até 5 anos de idade incompletos poderão ser imunizadas. Com isso, o Ministério da Saúde espera reduzir casos de pneumonia entre os pequeninos.

A vacina é estendida ainda a gestantes, doentes crônicos, presidiários e profissionais de saúde. Esses são os grupos considerados mais vulneráveis a gripe.

16/06/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: