-->

Estudantes terão plataforma gratuita para se preparar para o Enem

A partir de 17 de julho, estudantes de ensino médio de todo o país terão acesso gratuito a uma plataforma que oferece um plano personalizado de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto Geekie Games oferece online textos, videoaulas, simulados e jogos para os estudantes. A prova do Enem será aplicada nos dias 8 e 9 de novembro.

Na primeira etapa, lançada na última quarta-feira, 18 de junho, somente as escolas públicas dos estados parceiros terão acesso ao site. O projeto também possibilita que os professores acompanhem em tempo real o desempenho dos alunos.

Os estudantes que acessarem a plataforma farão um cadastro e, com base no desempenho nas respostas a questões propostas pelo site, receberão sugestões de leitura e exercícios. Eles também poderão fazer quatro simulados. As notas serão calculadas como no Enem e os alunos poderão consultar em quais faculdades seriam aprovados.

A Geekie, responsável pelo projeto, foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio de edital no ano passado. Em 2013, 11 estados aderiram ao Geekie Games e 1 milhão de alunos de escolas públicas foram cadastrados. Este ano, o número de estados que aderiram chegou a 19 e a meta é ter 3 milhões de estudantes cadastrados. A adesão de São Paulo, do Espírito Santo e do Distrito Federal está em andamento. Não participam ainda Piauí, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Alunos de estados parceiros já receberão o link

Desde a última quarta-feira, os alunos de escolas públicas dos estados parceiros estão recebendo um link pessoal para acessar o portal. No dia 17 de julho a plataforma será aberta para todos que quiserem estudar para o Enem, estejam no ensino médio ou não. Os professores dos estados cadastrados terão acesso aos relatórios de seus alunos a partir do dia 4 de agosto.

O projeto também é patrocinado pela iniciativa privada, por empresas como Fundação Telefônica, Editora Moderna, Estácio, Fundação Via Varejo, FTB Sistema de Ensino, Guaraná Antarctica, Microsoft e Instituto Unibanco.

Este ano, mais de 8,7 milhões se inscreveram para as provas. Outra iniciativa para ajudar os estudantes a se preparar para o exame é o aplicativo Questões Enem, um banco de questões que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.

20/06/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: