-->

Pedidos de registro de candidatos devem ser feitos até 5 de julho

Termina às 19h do dia cinco de julho o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem perante a Justiça Eleitoral os pedidos de registro dos candidatos escolhidos em convenção e que vão concorrer nas Eleições 2014. Nas eleições gerais de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) recebeu cerca de 1.800 pedidos de registro, quantitativo também esperado para as Eleições 2014.

Como o prazo termina em um sábado, data em que o Tribunal passa a funcionar continuamente (sábados, domingos e feriados), a Secretaria Judiciária do TRE elaborou logística para recebimento, protocolo e conferência da documentação, com os servidores da Secretaria trabalhando em mutirão. Os procedimentos para autuação e tramitação dos processos também já foram definidos.

Nas eleições de 2014, estarão em disputa os cargos majoritários de presidente da República, governador e um cargo de senador para cada Estado. Para as eleições proporcionais, há 77 vagas para deputados estaduais e 53 para deputados federais eleitos por Minas. Cada partido poderá registrar candidatos às eleições proporcionais até 150% do número de vagas a preencher. Já as coligações poderão registrar candidatos até o dobro do número de vagas a preencher.

╝ Leia também:
26% dos brasileiros
não têm interesse nas eleições, diz pesquisa
Lista de fichas-sujas
do MPF já tem
233 mil nomes
Governador sanciona
lei que proibe máscaras em protestos
26/06/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: