-->

Atletas do Galpão Cidadão de Lavras foram destaque em Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas do Projeto Galpão Cidadão Karatê Naha shuri, conquistaram seis medalhas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado nos dias 04, 05 e 06 de julho, na cidade de Uberlândia. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Karatê – CBK, contou com a participação de 830 atletas. A equipe de Lavras tem como técnico o Mestre Oeven Evangelista, Faixa Preta, 3º Dan, instrutor voluntário no Galpão Cidadão.


A atleta Maria da Gloria Viana foi campeã em ¨Kumite¨ (Combate) e 2º lugar em ¨Kata¨(Forma), também recebeu da Confederação Brasileira, duas medalhas de Honra ao Mérito. Já a atleta Carolina Gomes Santos Moraes conquistou o 2º lugar em ¨Kumitê¨ (Combate) e 3º lugar em “Kata” (Forma), na modalidade Universitária.Trata-se de um título inédito para a cidade de Lavras, pois é a primeira atleta a conquistar medalhas de Karatê, na modalidade Universitária-CBK.

As atletas de Lavras se classificaram para a Final do Brasileiro, que acontecerá nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro de 2014, em Brasília-DF.

Durante o Curso de Técnico da Confederação Brasileira de Karatê realizado na sexta-feira, na Takey Sport - Uberlândia, o instrutor Mestre Oeven foi nomeado Diretor Estadual Escolar e Universitário de Karatê, em Minas Gerais, com a incumbência de introduzir o Escolar no ano de 2015, no Campeonato Mineiro de Karatê Oficial, uma vez que a modalidade Universitária, já participa, mas não tinha nenhum diretor em Minas Gerais. O evento será realizado em março do ano que vem, com previsão de participação de 1250 atletas.

09/07/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Camila14:53

    parabéns meninas! É sempre bom ver Lavras em destaque no esporte!

    ResponderExcluir