-->

Ministro da Educação recebeu título Doutor Honoris Causa na Federal de Lavras

O ministro da Educação, José Henrique Paim, foi homenageado nesta quinta-feira (10), na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com o título Doutor Honoris Causa.A honraria foi outorgada por unanimidade dos membros do Conselho Universitário em novembro de 2013, quando Paim era secretário-executivo do Ministério da Educação.
Scolforo e o ministro José H. Paim -Foto:Ufla divulgação
A cerimônia foi presidida pelo reitor e presidente do Conselho Universitário (Cuni), professor José Roberto Scolforo, que destacou a sensibilidade do ministro para as causas afetas à Educação, em especial, as demandas da Instituição, para conseguir conciliar a necessária expansão com a qualidade que a diferencia ao longo de sua trajetória.

O ministro citou a UFLA como exemplo de universidade do interior que consegue conciliar a expansão com qualidade, com a ampliação das oportunidades e ótimos índices de qualidade, atestados pelo Índice Geral de Cursos do MEC, em que a UFLA ocupa a segunda posição no País.

Durante a cerimônia, o reitor da UFLA, professor Scolforo, fez uma apresentação da Universidade, com indicadores que demonstram a expansão ao longo dos anos e os projetos estruturantes em desenvolvimento. Scolforo agradeceu o fato de a UFLA ter sido a primeira universidade que Paim visita depois de ocupar formalmente o cargo de ministro, acompanhado de sua equipe de direção.

Durante sua visita à Universidade, o ministro inaugurou da Estação de Tratamento de Esgoto da UFLA e do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal - LEMAF, no Departamento de Ciências Florestais – DCF/UFLA.

Saiba mais sobre José Henrique Paim:

Economista, pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Desde 2006, ocupava o cargo de secretário-executivo do MEC. Foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de 2004 a 2006. Também exerceu os cargos de subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, em 2003, e de secretário de Coordenação e Planejamento do Rio Grande do Sul, em 2002.

10/09/14

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: