-->

Sisutec oferece 200 vagas no ensino técnico em Lavras

A partir desta segunda-feira, 21 de julho, estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta edição serão ofertadas gratuitamente 289.341 vagas em ensino técnico. Em Lavras  são oferecidas gratuitamente 200 vagas em cursos técnicos na área de saúde.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.

Confira as vagas oferecidas em Lavras:
CURSO
GRAU
TURNO
TOTAL DE VAGAS
AÇÕES AFIRMATIVAS
Técnico em Análises Clínicas
Técnico
Matutino
25
Sim
Técnico em Análises Clínicas
Técnico
Noturno
30
Sim
Técnico em Enfermagem
Técnico
Noturno
35
Sim
Técnico em Enfermagem
Técnico
Vespertino
25
Sim
Técnico em Enfermagem
Técnico
Matutino
30
Sim
Técnico em Radiologia
Técnico
Matutino
25
Sim
Técnico em Radiologia
Técnico
Noturno
30
Sim
O Lavrense

As inscrições devem ser feitas no site do Sisutec.

O candidato pode escolher até duas opções de curso. É possível alterá-las ao longo do período de inscrição. Uma vez por dia, até sexta-feira, será divulgada a nota de corte de cada curso. As vagas são destinadas a instituições particulares; do Sistema S (Senai e Senac) e a instituições públicas.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês. A matrícula dos alunos selecionados será do dia 30 de julho até 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem. O preenchimento seguirá a ordem de inscrição, no período de 11 a 20 de agosto. O candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição, senão perde a vaga.

O Sisutec foi criado no ano passado, como faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo do Ministério da Educação ocorre duas vezes por ano.

21/07/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Cleverson15:02

    As oportunidades estão aí pena que a maioria dos nossos jovens não estão dispostos a aproveita-las. Trabalho com educação e vejo isso nas salas de aula. A gente se mata tentando ensinar mas. é uma batalha inglória.

    ResponderExcluir
  2. EU ABANDONEI CURSO NA FACULDADE, DEVIDO PROCEDIMENTO CIRURGICO, ,...HOJE TENHO MUITA DIFICULDADE PRA ESCREVER, MAS NÃO VOU DEIXAR MEU SONHO MORRER,.....

    ResponderExcluir