-->

Alunos de escola municipal de Lavras são campeões no Atletismo pela Etapa Estadual dos Jogos Escolares

Alunos da escola Municipal Umbelina Azevedo Avellar fizeram bonito na etapa da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, disputada entre os dias 04 e 09 de agosto na cidade de Uberaba. A competição contou com a participação de mais de seis mil atletas de 200 municípios, disputando 26 modalidades, entre elas o atletismo. O destaque nessa modalidade ficou com Lavras, através dos alunos da escola Municipal Umbelina Azevedo, que fazem parte do projeto CRIA Lavras/ UFLA, que garantiram o primeiro lugar geral na competição, trazendo para o município o título de campeã Modulo l Feminino de Atletismo.

As estudantes Sabrina Moreira Ribeiro e Camila Hadassa Oliveira dos Santos conseguiram o 1º lugar no salto em altura, Camila também garantiu o 1º lugar 80 metros com barreira. Vitória Karoliny Brasil conquistou o 3º lugar nos 75 metros rasos. No masculino o destaque ficou com Eduardo Ribeiro Moreira que garantiu o 1º lugar nos 1.000 metros rasos, já o estudante Sidney Antônio Moreira garantiu o 2º lugar nos 3.000 metros rasos.

O resultado garante a participação nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em setembro, em Londrina. A classificação considera os melhores resultados por provas, modalidades e categorias.
No dia 16 de agosto, Sabrina Moreira Ribeiro e Sidney Antonio Moreira disputarão em Belo Horizonte mais um campeonato de atletismo. Em setembro Camila Hadassa Oliveira dos Santos e Eduardo Ribeiro Moreira irão disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo em Londrina. Em novembro Sabrina e Sidney irão disputar o Campeonato Brasileiro em João Pessoa. Sabrina também disputa ainda participa do Interseleções em Recife ainda este ano.

14/08/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Nelson Carvalho10:55

    Ae eu dou valor hein, parabéns pra essa garotada! Educação e Esporte é uma união perfeita para manter nossos jovens focados no estudo e beeeemmm longe das drogas! parabéns a todos!

    ResponderExcluir