-->

INSS paga parcela do 13º a partir do dia 25

A partir do dia 25 de agosto aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão, junto com o valor da aposentadoria, o adiantamento de metade do 13º salário. Têm direito ao benefício aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo.

O calendário de recebimento para o mês de agosto permanece o mesmo, começando no dia 25 até o dia 5 de setembro. Não será incluso, na parcela, o desconto do Imposto de Renda para aqueles que pagam.

"Cada segurado irá receber esse valor da antecipação da primeira parcela no dia em que normalmente recebe o seu benefício ou auxílio", enfatizou, em nota, a assessoria de imprensa do INSS. A consulta ao extrato poderá ser feita a partir do dia 18. Dúvidas a respeito dos benefícios podem ser esclarecidas por meio do canal de atendimento do INSS, o telefone 135. A ligação é gratuita por aparelhos fixos e tem custo de ligação local para celulares.

Ainda segundo a Previdência, aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

22/08/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: