-->

TRE encerra na próxima semana treinamento de servidores para as Eleições 2014

Termina na próxima semana o treinamento dos chefes de cartório das 351 Zonas Eleitorais de Minas visando os sistemas das eleições 2014 (envolvendo a urna eletrônica, a transmissão e totalização dos votos) e ainda orientações para o treinamento dos mesários mineiros. Nesta semana, os participantes do treinamento receberam a visita do presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Augusto.

O curso, que está ocorrendo no Centro de Treinamento do Tribunal, no 20º andar do edifício Acaiaca, que fica no centro de Belo Horizonte, teve início no dia 21 de julho, com o treinamento das primeiras turmas. Os servidores dos cartórios são responsáveis por lidar com vários sistemas eleitorais, no âmbito das Zonas Eleitorais – como carga de dados na urna, procedimentos de contingência e auditoria da urna, início e término da votação, transmissão dos boletins e totalização de dados - além de treinarem os mesários dos locais de votação das suas localidades. Em sua visita, o presidente do Tribunal destacou a dedicação dos participantes dos treinamentos, inclusive os instrutores das áreas de Tecnologia da Informação e de Treinamento do TRE, para o sucesso das eleições deste ano.

No primeiro semestre, os servidores dos cartórios eleitorais participaram de outro curso em Belo Horizonte, no qual foram abordados temas como propaganda eleitoral e questões administrativas da instituição.

21/08/14

*Fonte: Ascom TRE-MG

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: