Estiagem afeta abastecimento de água em Lavras

A estiagem está afetando o abastecimento de água em Lavras. O longo período de estiagem vem reduzindo os níveis do Rio Grande, Ribeirão Água Limpa e Ribeirão Santa Cruz, mananciais que abastecem Lavras, e provocando intermitências no abastecimento de água de alguns bairros do município.

Para garantir o abastecimento de todos os bairros da cidade, inclusive dos imóveis localizados nas partes mais altas, a Copasa realiza manobras operacionais em alguns pontos da cidade. A ação permite que o abastecimento contemple todos os bairros da cidade, durante períodos pré-determinados.

Dessa forma, são abastecidos diariamente, de 00h às 13h, os bairros Jardim das Palmeiras, Retiro, Jardim São Paulo, Condomínio Aldeia de Sagres, Padre Dehon, Vila São Sebastião, Centenário, Nossa Senhora Aparecida, Vila Brasília, Presidente Kennedy, Jardim Glória (Parte baixa), Vila São Francisco, Jardim das Alterosas, Vila Bandeirantes, Jardim América, Cruzeiro do Sul, Vila Vera Cruz, Anízio Alves de Abrel, Vila Glória, Tipuana I, Tipuana II, Serrinha, João da Cruz Botrel, Ouro Verde, Ouro Branco, Ouro Preto, Água Limpa, Novo Água Limpa, Novo Água Limpa II, Dona Julieta, Serra Azul, Vila Murad, São Vecente, Vila Joaquim Sales, Morada do Sol I, Morada do Sol II, Parque Imperial, Belizandra, Dona flor, Condomínio Flamboyants, Serra Verde e Jardim Vila Rica.

Segundo a empresa, o período em que os registros permanecem fechados é fundamental para a recarga dos reservatórios que abastecem a cidade.

A Copasa orienta os moradores a adotarem mudanças de atitude, como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador, e não lavar o passeio com água tratada.

16/09/14

Postar um comentário

  1. NAO E A ETIAGEM NAO, E A TROCA DE UM TRANSFORMADOR QUE ELES NAO ESTAO DANDO CONTA E JOGANDO A CULPA NA ESTIAGEM

    ResponderExcluir
  2. Chama o João Batista, pois ele voltou pra prefeitura... As águas vão rolar...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال