-->

Ginástica aeróbica da UFLA é vice-campeã brasileira

Atletas de várias partes do País participaram, de 17 a 21 deste mês, do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, no Ginásio de Esportes Upaon Educacional, em São Luís (MA). A equipe de ginástica aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) obteve duas medalhas de ouro e uma prata, conquistadas na categoria adulto, comprovando sua excelente fase e sagrou-se vice-campeã por equipes na competição.

Pelo Brasileiro no Individual Feminino, Luamar Martins, da CE Ramiro (RJ) foi a campeã, e no Masculino, o vencedor foi Edson Nunes, da UFLA (MG). No trio, Alexia Souza, Carolina Rodrigues e Flávia Cristófaro, da SE Palmeiras (SP), ficaram com o ouro. Na categoria dupla, Jéssica Lemes e Paulo César dos Santos, da UFMG (MG), foram os primeiros colocados. O grupo formado por Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, da UFLA (MG) ficaram com o ouro. Pela Equipe Adulta, a Universidade Federal de Minas Gerais (MG) ficou com o primeiro lugar.

A delegação da UFLA foi composta pelos atletas: Edson Nunes, Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Mesquita e Marcelo Martins (categoria adulta); Giovana Rascalha, Milena Penido e Raphaela Azevedo (juvenil); Júlia Dias (infanto-juvenil); e Isabelle Rascalha (infantil). Eles competiram em provas individuais masculinas e femininas, trio e em grupo. Também representaram a Universidade Federal de Lavras o técnico, professor Luiz Henrique Maciel (DEF), os auxiliares Wanda Mendonça e Felipe Lasmar e a árbitra Lívia Pacheco.

Os resultados expressivos obtidos pelos atletas levaram a maioria deles à participação em outro torneio: “Seis das nossas oito provas foram classificadas para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, que ocorrerá em novembro, em Assunção, no Paraguai”, conta o técnico, professor Luiz Henrique Maciel.

Confira a lista completa de resultados em todas as categorias no endereço:http://goo.gl/MPPzax

24/09/14

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: