-->

Laboratórios podem deixar de exigir jejum para exame de sangue

Laboratórios do país começam, aos poucos, a não exigir mais jejum dos pacientes para a realização da maioria dos exames laboratoriais. Esse assunto foi tema de debate no Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, na semana passada, no Rio e já existem campanhas para informar funcionários, médicos e pacientes sobre a coleta sem restringir a alimentação. O motivo da mudança seriam os avanços tecnológicos e o avanço dos reagentes químicos utilizados nas análises, que afastariam a interferência da alimentação nos resultados dos exames.

De acordo com o patologista clínico Luiz Gastão Rosenfeld, diretor de relações institucionais do Delboni Auriemo, somente 5% dos exames do seu laboratório exigem jejum, como os de glicose e triglicérides (tipo de gordura), cujos valores mudam após a refeição. Já os exames de colesterol total, HDL, LDL dosado diretamente, o hemograma e grande parte dos hormônios não exigem mais a restrição. As informações são da Folha de São Paulo.

22/09/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: