-->

Lavras sedia terceira edição do "Playing for Change Day" neste fim de semana

Lavras é uma das cidades brasileiras que sediam neste sábado (21) e neste domingo (22) mais uma edição do Playing for Change Day, evento que acontece simultaneamente em várias cidades de 54 países. O objetivo é utilizar a música para “inspirar, conectar e trazer paz ao mundo” em palcos improvisados e esquinas das ruas. Em Lavras participam os integrantes do RUA, Reunião Urbana dos Artistas de Lavras.
As atividades artísticas e culturais começaram nesta segunda-feira (15). Durante a semana acontecerão apresentações voluntárias de artistas no Casarão 1909 e na região da Praça Dr. Augusto Silva. A programação contempla também, exposição de fotografia dos “Fotógrafos Amadores de Lavras”, leilão de obras de arte doadas, roda de conversa e uma exposição sobre a história do saxofone. A arrecadação das atividades terá como objetivo angariar verba que será destinada para a APROAC – Associação para a promoção da arte e cultura.

Segundo a organização do evento, no Brasil apenas seis cidades sediam o Playing for Change Day, sendo Lavras a única mineira e, segundo dados do site do Playing for Change Day, Lavras está entre as dez cidades com maior número de artistas e apresentações.

A partir de sexta-feira as ruas de Lavras receberão a apresentação de aproximadamente 40 músicos nos dias 19 de setembro das 17 as 22h, dias 20 de setembro das 10h às 13h no largo da Igreja do Rosário e dia 21, a partir de 13h, apresentação dos bateristas de Lavras no coreto da Praça Dr. Augusto Silva.

Programação

15 a 18 de setembro //13h às 21h//Casarão
- Exposição de fotografias
- Leilão de quadros
- Exposição “Breve história do sax e suas curiosidades”
- Atrações musicais (a partir de 18h – exceto dia 17)
- Roda de conversa: profissionalização no meio artístico – “conceitos, caminhos e concepções” (dia 16 às 19h)

19 e 21 de setembro

Plaing For Change Day

Dia 19 – 17h as 2h
- Apresentações musicais – artistas e bandas
Largo da Igreja do Rosário
Dia 20 – 10h as 14h
 - Show do Ira! no Gran Finalle: Dia 20 – 22h.
Dia 21
- Encontro da orquestras de baterias no Coreto da Praça Augusto Silva  às  13h.

Sobre o RUA

Criado em 2012, o RUA – Reunião Urbana dos Artistas de Lavras – é um grupo sem fins lucrativos composto de agentes culturais de diferentes manifestações artísticas, como música, fotografia, artes plásticas, literatura, dentre outros. Tem como objetivo fomentar e democratizar as atividades culturais de Lavras, bem como desenvolver ações de promoção social.

15/09/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Amanda08:44

    Muito bacana esta iniciativa do pessoal do RUA. Parabéns!

    ResponderExcluir