Oposição promete “pegar leve” com o novo prefeito de Lavras

Se depender dos vereadores que formavam a base aliada do prefeito Marcos Cherem (PSD), o novo chefe do executivo municipal de Lavras, Silas Costa Pereira, que assumirá o posto nos próximos dias, não enfrentará uma oposição radical ao seu governo na Câmara Municipal.

Em entrevista à Rádio 94 FM, o presidente da Câmara, vereador Marcos Possato, disse que, apesar da tristeza pela cassação de Cherem, a intenção agora é desejar sucesso à nova administração. “Eu creio que vá ser tranquilo. Da minha parte, naturalmente, a gente vai fazer certas cobranças porém, o relacionamento vai ser cordial porque o que está em jogo aqui é a condição de vida da população lavrense e isso é fundamental. Nós não faremos aquela oposição radical para prejudicar os projetos do executivo, muito pelo contrário, vamos dar toda a sustentação para que o prefeito tenha um desempenho favorável” afirmou Possato.

Já o líder de Marcos Cherem na Câmara, vereador João Paulo Felizardo, afirmou que vai torcer para que o próximo prefeito consiga concluir todas as obras iniciadas na gestão de Cherem. “Agora é com eles. Vamos trabalhar firmemente pra fiscalizar essa nova gestão, atuando com muita transparência e não vamos, em momento nenhum, barrar nenhum projeto, atrapalhar nenhuma ação, até porque nós queremos o crescimento da cidade. “Um ano e meio passa rápido. Em 2016 teremos novas eleições e o povo poderá escolher, de fato, o seu candidato", disse Felizardo.

Por outro lado, o vereador Leandro Moretti, ferrenho opositor ao governo de Marcos Cherem, também manifestou seu otimismo em relação ao novo governo municipal. “Eu vejo agora um cenário totalmente diferente. O professor Silas vai ser um prefeito com o qual nós com certeza conseguiremos conversar. Ele está totalmente aberto a conversa, inclusive já me chamou, já conversamos e eu vejo que a política é feita dessa forma. É ouvir o que o prefeito tem de bom pra cidade e é em cima disso que eu vou trabalhar. Se ele for bom para Lavras com certeza eu o apoiarei se não for, eu manterei minha postura dentro da Câmara Municipal”, disse.

Enquanto aguarda o momento em que assumirá o  cargo de prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira acompanha as últimas decisões de Marcos Cherem por meio das publicações no diário oficial do município. Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo em Varginha, o novo prefeito se mostrou preocupado com algumas medidas adotadas por Marcos Cherem neste final de Mandato. “Nós temos algumas notícias de alguns atos que foram publicados no diário oficial do município, na sexta-feira (5), que toma algumas providências que nos preocupam. Cancelamento de algumas licitações de alguns materiais que são imprescindíveis para o dia a dia da prefeitura, cancelamento do contrato do lixo e coisas desse tipo, mas nós estamos esperando que essas decisões não venham a afetar a continuidade dos trabalhos”, afirmou Silas.


09/09/14

Postar um comentário

  1. Não será esta a primeira vez que vereadores "viram a casaca" e correm para adular o novo "chefe", querem é mamar nas gordas testas da prefeitura, como sempre. Agora todo mundo vai ser Silas desde criancinha. Trouxa dele se acreditar e mais trouxa ainda se não tirar proveito disso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse comentário que é a mais pura verdade.

      Excluir
  2. OPOSIÇÃO? Mais falsa que nota de 3 reais.

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE O SILAS DÊ CONTINUIDADE AS OBRAS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO.E QUE QUE PELO AMOR DE DEUS NÃO ESQUEÇA DA PONTE BRANCA QUE LIGA OS BAIRROS VILA ALZIRA E VALE DO SOL.ATÉ POR QUE PELO VOLUME DE MÃES E CRIANÇAS QUE TRAFEGAM ALI DEVIDO A UM NÚCLEO EDUCACIONAL CONSTRUIDO PELA EX PREFEITA JUSSARA,QUE É SUA ALIADA APOIADORA.AQUELE TRECHO É DE MUITO PERIGO PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns anônimo que comentou sobre a ponte branca,já passou da hora daquela ponte sofre uma grande intervenção na sua estrutura com o alargamento das pistas.Bem lembrado,esta atrapalhando o crescimento da região.

      Excluir
  4. Márcio Nilo10/9/14 09:40

    O Rei está morto. Longa vida ao Rei! ou O Rei está morto. Viva ao Rei! todo mundo sabe que política é assim mesmo. Os carrapatos sugaram a jussara....em seguida o Cherem....Silas que se prepare...kkkkk

    ResponderExcluir
  5. lembro do joão paulo fazendo campanha pro Silas ANTES das eleições. Portanto ele ja era da "base"...só havia esquecido disso e agora que o Cherem dançou ele recobrou a memoria e aos poucos deve ir aderindo até se infiltrar por completo....rs e anotem o que eu vou dizer: Um dia esse cara vai ser prefeito! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se vc votar nele!

      Excluir
    2. Eu votar nesse cara? Só no dia que NEVAR no inferno!

      Excluir
  6. .........Fiquei muito triste hoje quando soube que os cargos da saúde aqui em Lavras estão sendo distribuídos sem critério algum pela responsável pelo escândalo das cadernetas de vacinação na adm anterior........................uma pena, ter a possibilidade de melhorar e dar passos para trás!!!.......êta Lavras!!!!.não aprende!!!.....DEUS nos ajude mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LOIRA E SUA TRUPE VOLTARAM, ACOMPANHADOS DO VÉIO DE CABO FRIO E DO VÉIO DA COOPERATIVA. VALHA DEUS!

      Excluir
  7. Eu não acredito em nada neste pais, tenho cada vez mais certeza que estamos longe de uma verdadeira democracia, onde interesses obscuros sao fortemente colocados em pratica. A cidade de Lavras perde muito pois grupos politicos voltando! Espero que nas proximas eleiçoes a população reaja nas urnas e diga não novamente ao PSDB, de Aecio, Fernando Henrique, Jussara NUNCA MAIS.....em lavras ainda vai chegar completamente este momento porque é muita incopetencia e articulações de pessimo nivel. Mais uma vez o povo que sofre com estes desmantos do PODER.... sujo , ipocrita, mas a lei divida de causa e efeito sera promovida.....

    ResponderExcluir
  8. Temos que diminuir o número de vereadores aqui em Lavras uns 10 está bom de mais são muitos mamando o nosso dinheiro e não fazem nada por nós o Cleber ; Chapisco ; Tilili ; Leandro Moreti ; Carlao da saúde ; Edmar do paiol ; José Marcio só plantam discordia não merecem nos representar, ja mostraram quem são e nós povo de Lavras não merecemos esses representantes. Temos que nos unirmos para acabar com esta corja e mostrar que quem manda em Lavras somos nós com nossos votos e protestos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال