Search Suggest

Prefeitura diz que obra inaugurada por Cherem está cheia de irregularidades

A travessia "Luiz Cherem" inaugurada no final do mandato do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD) estaria cheia de irregularidades. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Silas Pereira, uma vistoria realizada pelo Secretário Municipal de Obras, Eduardo Michel Jeha, encontrou diversos problemas. Entre eles gambiarras nos cabos de telefonia e de internet expostos, sem proteção, passando descobertos no teto de um dos túneis e ao lado da ferrovia, falta de acabamento nas junções das placas de encabeçamento, falta de iluminação, drenagem e também passagem de pedestres em que não há possibilidade de trânsito de cadeiras de rodas.

Ainda segundo a prefeitura, a inauguração prematura, feita por Cherem no último dia 14, deu a entender que a obra já estava concluída, mas a realidade é outra já que a construtora continua trabalhando no local.

Gambiarras em fios de telefonia e internet e outras irregularidades foram detectadas pela nova administração municipal.

Apesar dos problemas, nesta quinta feira, dia 25, o trânsito de carros de passeio, utilitários e ônibus urbanos foi liberado mas a empresa ECP Engenharia, responsável pela obra, teve que assinar um documento atestando que as obras de finalização do empreendimento não comprometerão a segurança da população.

O trânsito nos dois sentidos foi liberado no horário das 19 às 7:30 horas do dia seguinte e nos finais de semana. Já no período de 7:30 às 19 horas, o tráfego será apenas pelo túnel antigo, com o local sinalizado pela equipe de Agentes da Sumtrans.

25/09/14