Silas Pereira é empossado como novo prefeito de Lavras

Silas Costa Pereira (PSDB) , segundo colocado nas eleições de 2012, foi empossado como novo prefeito de Lavras em cerimônia realizada no início da noite desta terça-feira (16), na Câmara Municipal. Ele governará a cidade pelos próximos 2 anos e quatro meses.

A posse de Silas Pereira aconteceu depois que ele obteve a autorização da Justiça Eleitoral para assumir o mandato no lugar de Marcos Cherem (PSD), cassado no dia 4 de setembro, junto com o vice, Aristides Silva Filho, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

A posse foi antecipada pelo TSE que atendeu a um recurso de Silas pedindo posse imediata por causa das últimas decisões de Cherem. O agora ex-prefeito exonerou todos os assessores e secretários e, também, rescindiu contratos do município com terceiros, entre eles o de coleta de lixo e fornecimento de medicamentos, conforme publicado no Diário Oficial do município.

A juíza eleitoral Zilda Maria Youssef Murad, familiares do novo prefeito e dezenas de correligionários lotaram o plenário da Câmara Municipal para acompanhar a cerimônia que foi presidida pelo vereador Marcos Possato.

O novo prefeito deve anunciar seu secretariado na manhã desta quarta-feira (17).

16/09/14

Postar um comentário

  1. ........o problema continua sendo o secretariado de favores e indicações e alguns cargos de confiança como por exemplo o da vigilância sanitária e afins, onde assumirão pessoas despreparadas para uma enorme responsabilidade.........quero comparar os vencimentos no portal!!!.....será que esses blogs que se dizem isentos vão questionar???......estamos perdidos mais uma vez, nas mãos gulosas da tchurma que não deixa Lavras crescer!!!!.........as marionetes voltaram pelo menos por 2 anos!!!

    ResponderExcluir
  2. ........SUGESTÃO PARA O CURSO DE HISTÓRIA DA UFLA
    MATÉRIA OBRIGATÓRIA : CORONELISMO!!!!
    FALE COM A JUSSARA!!!!......O SILAS É MARIONETE!!!

    ResponderExcluir
  3. DEMOCRACIA !!!!! JÁ FOI !!!!KKKKKKKKKKKKKK!!! TSE !!!! E AMIGOS DO AÉCIO!!!

    ResponderExcluir
  4. ........................estamos perdidos com a turminha da JuJu!!!!...............Lavras já deu !!!!

    ResponderExcluir

  5. É mais uma vez os Lavrenses ficam decepcionados. Por que Lavras não pode ir pra frente? Volta o cabide de empregos. Que tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de você. Pra mim é :-) Que beleeeeeza!

      Excluir
    2. VC DEVE FAZER PARTE DO CIRCO

      Excluir
  6. Álvaro Lins17/9/14 08:00

    Que Deus abençoe o professor Silas e sua equipe. Desejo-lhe sucesso no comando da prefeitura. Lavras não pode parar.

    ResponderExcluir
  7. será que o Silas vai dar um cargo para a Jussara também?Ai meu Deus,socorra-nos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO QUE NAO POIS ELA E A PREFEITA ELE SO ASSINA QUEM MANDA E ELA OU VC ESQUECEU QUE O PROFESSOR NAO SABE DE NADA DE LAVRAS LEMBRA DA CAMPANHA QUE VARIAS VEZES QUANDO IA FALAR ACHAVA QUE ESTA EM BH

      Excluir
  8. Zé Afonso17/9/14 10:13

    Nossa ontem na posse do Silas o vereador Cleber desceu o bambu no Cherem sem dó e ninguem retrucou...será por que hein???

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa me chamou a atenção, o Silas vai nomear o ex. prefeito João Batista para alguma secretaria, porém, ele não pode, pois João é ficha suja com condenação pelo Tribunal de Contas da União. Silas começa muito mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver. Ele não pode se candidatar mas não há nenhum impedimento legal para que o João Batista seja nomeado para algum cargo público. Agora se isso é bom pro governo do Silas ou não já é outra história. A verdade é que nenhum político vai nomear inimigos para compor seu governo...rs

      Excluir
    2. Pode ser até legal, mas é totalmente imoral. Lavras deveria dar exemplo e ter a lei da ficha limpa para todos os cargos da administração direta e indireta. Repito, Silas começa muito mal, sem falar nos preguiçosos do Zé eustaquio e do alvaro sad.

      Excluir
    3. Não se esqueçam que o João Batista trouxe a água do rio Grande para Lavras. Se não fosse ele estaríamos com racionamento de água a muito tempo, como está acontecendo em várias cidades da nossa região. Outra coisa, o mais novo ex-prefeito de Lavras é ficha suja também e poderá se candidatar em 2012. O choro é livre.

      Excluir
    4. Uma coisa não justifica a outra, por isso esta País não vai para frente. JB foi condenado pelo TCU por desvio de dinheiro público e se tornou ficha suja. Será que ele serve mesmo para ser secretário? Em BH, ele não seria, pois a lei da ficha limpa para toda prefeitura. bandido!

      Excluir
  10. E o Aécio que está fazendo propaganda com apoio de artistas para influenciar o "povo", sem contar as vezes que "ressuscitou" o Tancredo que nem chegou a assumir!
    o que pode pra eles não pode pra outros ? Isso é Democracia ? Como assim !...

    ResponderExcluir
  11. Pra mim a farra voltou. Parabéns Jussara, agora podemos dizer: O retorno da mesmice. Impressionante como ela não sai da politica. Quero ver agora, se esse Silas vai continuar algumas coisas, como benefícios que ele deu a educação. Quando em 8 anos de mandato, a Jussara pagou o décimo quarto aos professores? Foram 1000 reais no fim do ano e iria acontecer agora neste fim de ano também. A nossa ex prefeita, sempre desviava o dinheiro da educação, pra cobrir outras despesas. Agora começa novamente o cabide de empregos, e os vendedores de rede do nordeste, podem ir agora na prefeitura que vão vender muitas. Agora é a hora de voltar a vida boa. Pobre de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ela arruma um jeitinho para desbloquear os bens dela... Vai lá Juju... Lavras Silascou!

      Excluir
    2. Quem Silascou fomos nós. É muita palhaçada.

      Excluir
  12. Pra que votar se em Lavras ainda existe Ditadura? É dona Jussara, ficou doidinha quando perdeu o poder e os bens. Agora vai ter tudo de volta. Só tenho vergonha dessa cidade, o que o Cherem fez em menos de dois anos esse governo não fez a vida inteira. Pelo menos vamos receber a vista do CQC em Lavras novamente, quem sabe não ficamos famosos?

    ResponderExcluir
  13. É isso aí Lavras! avante para o passado!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال