-->

Anatel volta a lacrar equipamentos; Globo e Rede Vida ficam fora do ar em Lavras

Técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estiveram em Lavras nesta segunda-feira (27) e lacraram os transmissores de sinais de TV referente aos canais da Rede Globo (7) e Rede Vida (44). Por meio de nota, a prefeitura informou que a medida foi tomada em complementação a uma fiscalização realizada em abril do ano passado, quando o município obteve uma medida liminar para garantir o reestabelecimento dos sinais.

Naquela ocasião os agentes da Anatel haviam fiscalizado os equipamentos de radiofrequência e documentos de autorização da retransmissão de sinais de TV aberta das emissoras Globo, SBT, Record e Rede Vida em Lavras. Ao verificar irregularidades na autorização, a Anatel expediu auto de infração, notificou o município para apresentação de defesa prévia e determinou que os equipamentos fossem lacrados.

O problema é que em outubro de 2013 a Justiça cassou a liminar que restabelecia as transmissões e, como a prefeitura de Lavras não apresentou novos recursos, a Anatel retornou à cidade e cumpriu a decisão judicial, lacrando novamente os transmissores.

Segundo a nota divulgada pela assessoria do prefeito Silas Pereira, o governo municipal, por meio da Assessoria jurídica, trabalha em uma medida judicial para agilizar o processo junto ao Ministério das Comunicações para que a situação seja normalizada.

28/10/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Anônimo10:32

    Depois da EPTV puxar tanto o saco dos tucanos e do Silascado ele deixa lacrar os equipamentos. Aí não dá né? A Globo também SILASCOU...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:20

    concordo plenamente, e com isso o povo vai silascando

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:17

    hoje fui até a farmácia da prefeitura buscar meus remédios controlados.Chegando lá,havia algumas pessoas na fila,mas vi que saiam sem o remédio porque as atendentes alegavam que não tinha e a mesma coisa aconteceu comigo!preciso falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Nair Botelho14:05

    Lavras é mesmo um lugar estranho. Enquanto a maioria das cidades recebe o sinal da TV DIGITAL em Lavras a população não acesso nem ao analógico. Televisão sem Globo...só em Lavras mesmo. Políticos incompetentes e demagogos. Todos tem SKY em casa...o povão que se dane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:25

      A sky nao transmite a globo em lavras

      Excluir
  5. Anônimo22:00

    Lavras Minas Brasil estao todos o mesmo lixo. Primeiro um prefeito que nem sabe o que está fazendo, o governador está sendo indiciado por verba irregular de campanha política, e a presidente Dilma está toda enrolada com seu partidão. Quem irá nos socorrer neste mundo de caos. E a tendência é que as coisas piorem cada vez mais. Brasil de corruptos, ladrões, assassinos e analfabetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:51

      muda pra europa

      Excluir