-->

Dâmina Pereira é eleita Deputada Federal

Nas unidades da federação onde já há 100% de apuração das urnas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já divulgou a lista dos deputados federais eleitos para a próxima legislatura. Dâmina Pereira (PMN), esposa do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, foi eleita Deputada Federal com 52.679 mil votos. Dâmina entrou na disputa após seu marido ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

A deputada eleita exerce atualmente a função de diretora da Rádio Cultura de Lavras e durante o mandato do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, comandou a Secretaria Municipal de Ação Social.
 
Entenda o coeficiente para deputados federais

Para conhecer os deputados que serão efetivamente eleitos, deve-se, antes, saber quais foram os partidos políticos vitoriosos para, depois, dentro de cada agremiação partidária que conseguiu um número mínimo de votos, observar quais são os mais votados. Encontram-se, então, os eleitos. Trata-se do sistema proporcional: para se chegar ao resultado final, aplicam-se os chamados quocientes eleitoral (QE) e partidário (QP). O quociente eleitoral é a soma do número de votos válidos, dividida pelo número de cadeiras em disputa. Apenas partidos isolados e coligações que atingem o quociente eleitoral têm direito a alguma vaga.

A partir daí, analisa-se o quociente partidário, que é o resultado do número de votos válidos obtidos, pelo partido isolado ou pela coligação, dividido pelo quociente eleitoral. O saldo da conta corresponde ao número de cadeiras a serem ocupadas. Depois dessas etapas, verifica-se quais são os mais votados dentro de cada partido isolado ou coligação, os quais estarão efetivamente eleitos. Havendo sobra de vagas, divide-se o número de votos válidos do partido ou da coligação, pelo número de lugares obtidos mais um. Quem alcançar o maior resultado assume a cadeira restante.


Conheça a bancada que representará os mineiros na Câmara Federal a partir de 2015
Rodrigo de Castro
PSDB
Mizael Varella
DEM
Odelmo Leão
PP
Jaiminho Martins
PSD
Domingos Sávio
PSDB
Toninho Pinheiro
PP
Marcus Pestana
PSDB
Dimas Fabiano
PP
Eduardo Barbosa
PSDB
Bilac Pinto
PR
Luiz Fernando
PP
Marcos Montes
PSD
Diego Andrade
PSD
Carlos Melles
DEM
Zé Silva
SD
Renzo Braz
PP
Caio Nárcio
PSDB
Paulo Abi-Ackel
PSDB
Lincoln Portela
PR
Aelton Freitas
PR
Bonifácio Andrada
PSDB
Renato Andrade
PP
Reginaldo Lopes
PT
Odair Cunha
PT
Gabriel Guimarães
PT
Weliton Prado
PT
George Hilton
PRB
Patrus Ananias
PT
Newton Cardoso Junior
PMDB
Mauro Lopes
PMDB
Leonardo Quintão
PMDB
Leonardo Monteiro
PT
Padre João
PT
Saraiva Felipe
PMDB
Rodrigo Pacheco
PMDB
Miguel Correa
PT
Margarida Salomão
PT
Laudívio Carvalho
PMDB
Jô Moraes
PCdoB
Adelmo Leão
PT
Luiz Tibé
PTdoB
Marcelo Aro
PHS
Marcelo Alvaro Antonio
PRP
Stéfano Aguiar
PSB
Júlio Delgado
PSB
Tenente Lúcio
PSB
Subtenente Gonzaga
PDT
Mário Heringer
PDT
Fabinho Ramalho
PV
Raquel Muniz
PSC
Brunny
PTC
Eros Biondini
PTB
Dâmina Pereira
PMN

05/10/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Anônimo17:51

    Graças a coligação, deu muita sorte. O Eros Biondini se elegeu e levou ela junto..rs

    ResponderExcluir
  2. Tomara que essa faça alguma coisa pela cidade porque ta danado viu. ha quanto tempo Lavras ta nessa paradeira , não vem uma industria, uma obra grande pra gerar emprego nem nada. As cidades da região crescendo e Lavras parada no tempo.

    ResponderExcluir