Casas do Residencial Fonte Verde serão entregues no fim do mês

As 495 casas populares do Residencial Fonte Verde, do Programa Minha Casa Minha Vida, serão entregues até o fim deste mês. Na quinta-feira, dia 15, a Prefeitura, realizará um reunião geral com os beneficiados contemplados. Representantes da Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal participam do encontro, que será realizado às 18 horas, no auditório do 8º Batalhão da PM, onde acontecerá o sorteio dos endereços e números das residências.

Os critérios de seleção para o recebimento das moradias seguem as determinações do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação de Lavras, que priorizam famílias em áreas de risco, famílias cujo responsável pela renda é a mulher; famílias com portadores de deficiência; famílias com idosos e outros parâmetros que, juntos, definem os contemplados.

O atraso na entrega das casas do Residencial Fonte Verde, localizado às margens da BR 265, próximo ao trevo do Gato Preto, deixou muita gente aflita e preocupada. O motivo seriam problemas de infraestrutura detectados pela Secretaria Municipal de Obras na gestão do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD). Na época, a prefeitura afirmava que só liberaria o “Habite-se”, documento que comprova o atendimento das exigências do Código de Obras do Município, depois que as correções fossem feitas.

Em março deste ano uma fiscalização da Secretaria Municipal de Obras constatou problemas de infraestrutura nas obras do Residencial Fonte Verde, localizado às margens da BR 265, próximo ao trevo do Gato Preto. O assunto acabou sendo tratado numa reunião da Câmara Municipal de Lavras, com direito a troca de farpas entre a base aliada do prefeito Marcos Cherem e vereadores da oposição. O ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, dono da empresa responsável pela edificação do conjunto habitacional, também foi câmara para rebater as críticas e defender a qualidade das obras.


15/10/14

Postar um comentário

  1. pobre nao tem jeito mesmo os dono da cidade acha que qualquer lugar serve para colocar o povo como se fossemos objetos isso faz lembrar de um personagem do chico anisio aquele deputado que nao gostava de pobre ele falava que pobre nao precisa de casa qualquer buraco serve para colocar e jogar uma bomba espera começar as chuvas e veremos se as casas e ruas tem problemas ou nao

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال