-->

Outubro Rosa - Caminhada do LarEVida abre a programação em Lavras

Caminhada abre "Outubro Rosa" em Lavras - Foto:Adriano Salgado
O Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle promove no próximo dia 09, quinta-feira, a tradicional “Caminhada Rosa”, realizada anualmente pela entidade, marcando a abertura da programação do Outubro Rosa em Lavras. Mais uma vez, centenas de pessoas irão para as ruas levando as cores do movimento mundial de combate ao câncer de mama.

O objetivo da passeata rosa é conscientizar a população de Lavras e região sobre a necessidade de exames preventivos e atitudes assertivas de combate e detecção precoce do câncer de mama, num alerta sobre os riscos da doença que tem os maiores índices de óbito entre as mulheres.

A concentração da Caminhada Rosa do LarEVida será na praça Dr. Jorge (em frente a E. M. Álvaro Botelho), com a saída às 17h30. A passeata segue pelas ruas Barão do Rio Branco, Santana e Getúlio Vargas, chegando à praça Dr. Augusto Silva, onde haverá uma série de apresentações culturais esperando pelos participantes.

A programação conta com as apresentações da banda de música do 8º Batalhão, de números de dança com participação dos assistidos do LarEVida e a abertura da exposição de fotografias com as mulheres submetidas ao tratamento contra o câncer de mama atendidas pela entidade, que ficará no local até as 21h.

A mostra fotográfica, projeto idealizado pelo LarEVida e realizado de forma voluntária pela agência Idéia Brasil, seguirá em exposição de forma itinerante pela cidade, primeiro na sede do LarEVida, de 10 a 17/10; depois no Lavras Shopping, de 20 a 24/10; na Unidade do SESC em Lavras, de 20 a 31/10; e no Centro Viva Vida, de 3 a 7/11.

Em outra frente de ação, o LarEVida, com apoio de diversos parceiros entre empresas, prestadores de serviço e o poder público estará iluminando diversos pontos da cidade com a cor que simboliza a prevenção do câncer de mama, entre praças, entre monumentos, igrejas, instituições públicas e privadas.

Já no dia 9 de novembro, o LarEVida promove em parceria com a Associação dos Desportistas de Lavras (Asdela) a I Corrida contra o Câncer de Lavras “Correndo pela Vida”, na abertura do Novembro Azul em prol da detecção precoce e prevenção do câncer de próstata.

01/10/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: