-->

Astronauta norte-americano ministra aula inaugural para alunos da Federal de Lavras

O astronauta norte-americano Albert Sacco Jr, que participou da viagem no ônibus espacial Columbia durante a missão STS-73, de 1995, ministrará a aula inaugural dos cursos de engenharia da Universidade Federal de Lavras no dia 22 de outubro, às 9h, no Salão de Convenções da instituição. Albert Sacco Jr atualmente é reitor da Edward E. Whitacre Jr. – Faculdade de Engenharia da Universidade Texas Tech, em Lubbock Texas.

Além dos 350 estudantes ligados aos cursos de engenharia da UFLA, a conferência receberá também membros de toda a comunidade acadêmica interessados em participar. Não é necessário fazer inscrição, bastando o comparecimento ao local. A exposição do tema “Treinamento e voo na nave espacial Columbia – vida e ciência no espaço: o que foi aprendido no voo STS-73” deve durar pouco mais de uma hora e será toda feita em inglês, sem tradução.

Sacco Jr. já realizou mais de 300 apresentações para professores e estudantes do mundo todo, como forma de motivar os jovens a considerar carreiras voltadas para a ciência e as engenharias. De acordo com o chefe do Departamento de Engenharia (DEG) da UFLA, Carlos Eduardo Silva Volpato, a presença do americano na instituição terá função importante na formação dos estudantes das engenharias. “É um incentivo para o início da carreira desses jovens. Com a palestra, eles poderão estabelecer uma relação entre engenharia e ciência”.

Além da aula inaugural, Albert Sacco Jr. passará por uma programação, no dia 21/10, de visita às instalações e a laboratórios da Universidade e de reuniões com membros da direção executiva da UFLA. Há expectativa de que a visita possa resultar em futuros acordos de cooperação com a instituição de ensino americana da qual Sacco faz parte. A vinda dele à UFLA começou a ser articulada em julho deste ano, quando o professor Volpato esteve no Canadá, no Encontro Internacional Anual da Sociedade Norte-Americana de Engenharia Agrícola e Biológica.

17/10/14                                                                                                        
  *Fonte: Ascom Ufla.

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: