-->

Agentes de trânsito de Lavras vão usar smartphones para multar infratores

Agentes da prefeitura de Lavras estão sendo treinados para usar aparelhos de telefone celular para aplicar multas de trânsito na cidade. O sistema de talonário eletrônico para anotação de multas, ainda em fase de testes, está sendo implantando pela prefeitura por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito.

De acordo com a Assessoria do prefeito Silas Pereira (PSDB), o novo procedimento vai possibilitar que a emissão de multas seja feita por meio de um aparelho celular, conectado diretamente ao sistema de processamento.

Além dos os agentes de trânsito, os servidores administrativos que trabalham no processamento das multas também participam do treinamento que é feito pela empresa GTC, contratada pela prefeitura para a prestação de serviços de Sistemas Informatizados para Lavratura e Processamento de Multas de Trânsito na cidade.

Segundo a assessoria de Silas, o novo sistema, além de reduzir custos na emissão e processamento das multas, diminuirá a incidência de erros na sua elaboração e na confirmação do veículo multado.

03/11/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Nilton César15:11

    Quem falou que não tinha como piorar? Entra prefeito e sai prefeito e o pensamento é um só: arrecadar mais!! como? multando mais, claro! é o mais fácil! e pra onde vai o dinheiro?? advinha....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:02

    Agora vamos SILASCAR via smartfone. A próxima jogada é voltar a cobrar área azul aos sábados e subir o onibus. #voltacherem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:47

    Já sei, vamos receber a multa por SMS (Silasquem ManéS)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:48

    KD o vereador agora secretário LEANDRINHO DO PAGODE para falar da indústria das multas??............A PREFEITURA SÓ CONTRATA !!!.........LOTADA DE FUNCIONÁRIOS, ATÉ BLOGUEIRO TEM CARGO AGORA!!..........CORAGEM E ISENÇÃO!!!KKKK.........QUE VENHA 2016!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo07:20

    Essa "Máfia de Azul" já aplica multas por conta própria sem nem mesmo você estar rodando naquele dia ou naquele horário. Simplesmente inventam uma placa e coincidentemente calha de ser a sua placa. E o pior de tudo é que mesmo você provando que não era você, seu recurso não serve pra nada e acaba por ter que pagar a multa. Completamente absurdo uma Prefeitura permitir que a Guarda Municipal aplique multas. Essa "Máfia" está ali apenas para AUXILIAR a Polícia Militar, assim como é feito em outras cidades do país, onde não é permitido este tipo de ação destes merdinhas. Não deveria nunca ser permitido esse tipo de atuação para pessoas que nem estão preparadas para tanto. Fora que eles, assim com também a Polícia de um modo geral, deveriam dar exemplo em andar no trânsito da forma como a lei exige, andando com os faróis acessos à noite, observar lâmpadas queimadas e utilizar o cinto de segurança, além de ter bom censo no momento de querer aplicar uma multa, coisa que ainda insisto em dizer que não deveria ser permitido à eles.

    ResponderExcluir
  6. Isso deve ser pra fazer caixa pra poder pagar o décimo terceiro dos funcionários municipais. Geralmente quando chega novembro o governo do estado manda policia incrementar a INDUSTRIA DE MULTAS PRA ARRECADAR MAIS. Agora o prefeito de Lavras resolveu aderir e ferrar mais os contribuites pra fazer caixa. Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:56

    Obrigado TSE. Marcos Cherem comprou tablets para as crianças estudarem e o Silas não deixa usar. O Silas compra smartphones para os agentes e vai aumentar a indústria das multas. Cada um usando a tecnologia para aquilo que acha mais importante. É assim que a gente vai silascando.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:23

    Quem estiver irregular, vai se si lascar mesmo. So tenho pena dos assalariados.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:21

    Mas os pobres nao deveriam selascar pois eles ja sofrem e trabalham muito.

    ResponderExcluir