-->

Criança alérgica a leite de vaca não deve tomar vacina tríplice viral, diz Ministério

As crianças que são alérgicas a leite de vaca não devem tomar a vacina tríplice viral, que protege do sarampo, rubéola e caxumba. A recomendação foi feita nesta quarta-feira (19) pelo ministério da Saúde após serem notificadas reações adversas em algumas crianças que receberam a dose da vacina e têm alergia a leite de vaca. Foram registrados 28 casos, mas todas as crianças afetadas passam bem, segundo o ministério.

O ministério informou que a medida é preventiva e que os pais que levarem seus filhos para tomar a vacina serão questionados se ele são alérgicos ou não. Se forem, a vacina não será dada no momento. O ministério analisa quando e como elas serão imunizadas. Desde junho deste ano, mais de 4,4 milhões de crianças foram vacinadas com a vacina tríplice viral no país e, segundo a pasta, "há garantia da segurança da vacina".

19/11/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: