-->

Prefeitura recebe inscrições para interessados em casas do Residencial Vista do Lago

A prefeitura de Lavras já está recebendo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, as inscrições das famílias interessadas em adquirir uma das 400 casas do Residencial Vista do Lago, do Programa Minha Casa Minha Vida. O novo conjunto habitacional está sendo edificado ao lado do Residencial Judith Cândido.

Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida a pessoa inscrita deve cumprir certas condições, sendo elas: não pode ter sido beneficiada anteriormente por programas de habitação social do governo tanto federal, quanto estadual e municipal, não possuir casa própria ou financiamento em qualquer Unidade da Federação. Além disso, as famílias devem comprovar que residem no município de Lavras há, no mínimo, 02 anos consecutivos e ter renda familiar bruta de até R$ 1.600,00.

Para fazer a inscrição o representante da família deve comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social,que fica na Rua João Gonçalves Godinho, s/n, no Bairro Jardim Europa, no antigo CPPT, ao lado da Escola Estadual Dora Matarazzo, de 7 às 10 horas para fazer a retirada de uma das 60 senhas que são distribuídas diariamente. Depois disso a inscrição pode ser feita no período da manhã de de 8 às 12 horas ou à tarde de 13 às 17 horas.

No ato da inscrição os interessados devem levar os seguintes documentos:

• RG

• CPF

• Carteira de Trabalho atualizada de todos os membros que tenham mais de 18 anos da família e do cônjuge.

• Prova de estado civil (certidão de casamento ou nascimento, certidão com averbação da separação/divórcio, certidão de óbito do cônjuge, ou declaração de união estável).

• Comprovação de renda de todos os membros da família; recibo de aluguel e comprovante de endereço dos últimos três meses.

• Comprovante de inscrição no cadastro único (Número de Identificação Social / NIS- folha resumo).

• Comprovante que reside em Lavras há pelo menos 2 anos (contrato de aluguel, carteira de vacinação, atestado escolar).

Segundo a prefeitura, todas as inscrições são analisadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e serão mais bem classificadas aquelas famílias que atenderem ao maior número dos seguintes critérios: idosos; pessoas com mais de 60 anos; deficientes; pessoas que residem em áreas de risco e mulheres responsáveis pelo núcleo familiar. Depois da classificação, terá início o período de visitas domiciliares.

13/11/14



Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Anônimo14:22

    As inscrições começaram dia 02 de setembro, no governo Marcos Cherem. O Silascando como sempre só requenta o que o outro fez...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:22

    Muito bom estas casinhas mas, o problema maior é a distançia do centro da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Solange Lima10:58

    Acho uma maravilha esses conjuntos habitacionais. Muita gente ta saindo do aluguel e com isso o preço dos aluguéis deve cair. Quero ver agora alugar barraco por 600 ou 800 reais como sempre aconteceu aqui em Lavras. Um abuso! um roubo! que venham mais e mais conjuntos iguais a esses.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:08

    Também acho uma maravilha, muitas pessoas deixam as vezes de comer ou vestir para pagar aluguel. não é façil, todo aluguel é um dinheiro sem volta.

    ResponderExcluir