Prefeitura culpa gestão anterior por problemas no "túnel da zona norte"

A chuva que caiu em Lavras na tarde desta sexta-feira (07) expôs a situação preocupante quanto à qualidade da obra do chamado “Túnel da Zona Norte” inaugurado a menos de dois meses. Motoristas e pedestres foram surpreendidos com a queda de parte da estrutura de acabamento da obra, que não suportou a pressão da água e desabou.

Além disso, problemas na canalização de águas pluviais causaram o deslocamento de terra e pedras, que foram arrastadas para o piso do novo túnel, causando a sua interdição. O local ficou cheio de lama e foi interditado para que uma equipe da prefeitura fizesse a remoção do material e limpeza da pista.

A obra, denominada “Travessia Luiz Cherem”, custou aos cofres públicos R$1.700.000,00. O município arcou com 40% desse valor e o restante veio de verbas federais e estaduais.

De quem é a culpa?


Segundo a assessoria do prefeito Silas Pereira (PSDB), o problema ocorreu devido a erros durante a obra de duplicação do “túnel” que teria sido “inaugurado às pressas pelo ex-prefeito Marcos Cherem (PSD), pouco antes de deixar o cargo, devido à cassação de seu mandato”.

Uma equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura esteve no local, para avaliar a situação e providenciar a liberação do trânsito. Segundo a prefeitura, o local não oferece risco para os veículos que passarem por lá após a liberação pela defesa civil.

07/11/14

Postar um comentário

  1. Zé Afonso7/11/14 22:29

    A verdade é que não foi nenhuma tempestade que atingiu a cidade e já fez estrago na obra novinha. Culpa de São Pedro é que não é. Imagina quando começar a chover de verdade. da até medo... Santa incompetência Batman!

    ResponderExcluir
  2. agora sr silascado vai tirar uma onda

    ResponderExcluir
  3. O Senhor Prefeito, não tem que ficar culpando o ex-prefeito NÃO. Ele tem que ter a atitude de solucionar o problema, pois a obra foi construida com dinheiro da população é não dele. Isso pode acontecer sim pois a obra tem 2 meses, ainda bem que isso aconteceu agora é possa ser resolvido o mais rápido possível pois a população merece respeito por parte da atual administração. Ao invés de ficar culpando Dr. Marcos Cherem, por tudo que acontece, seja um bom administrador é cumpra o seu papel de Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade , a culpa nao é de Cherem ou Silas , porque foi pago muito caro por esta obra, a prefeitura na época confiou em todos que trabalharam para que esta obra ficasse perfeita e sólida,porem agora se houve erros terão que consertar.

    ResponderExcluir
  5. Atençao responsaveis pela reforma de túnel da zona norte , façam agora um super muro de arrimo, bastante cimento e ferragens e olhem por ,onde as aguas das chuvas podem escorrer. obrigado pois sei que vao fazer o melhor

    ResponderExcluir
  6. Os erros acontecem para servir de exemplo, de nao acontecer mais no futuro, Mas, a chuva foi muito forte, aconteceu estragos em varias partes da cidade, nao foi so´ o tunel e esperem , mais chuvas fortes virão por aí.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo, que esta parede tenha caido, nao esta impedindo que carros e ônibus passe por ele, afinal o que nao pode cair é o túnel sobre nossas cabeças

    ResponderExcluir
  8. Silas, se voçê nao tivesse brigado tanto na justiça para tirar marcos cherem ,ele nao teria inaugurado as pressas este túnel , portanto ele não tem culpa de ter apressado a entrega do túnel,que ia ser entregue no tempo certo.e na data certa.

    ResponderExcluir
  9. No ano passado o Cherem fez limpeza dos ribeirões e não teve nenhuma enchente. Esse ano, mesmo com seca, na primeira chuva a Padre Dehon foi invadida pelo ribeirão né Silascado. E aí, é culpa do Cherem também? Vai trabalhar e pára de falar dos outros.

    ResponderExcluir
  10. silas, vai procurar sua turma,e resolver os problemas da cidade que não são poucos, como por exemplo a buraqueira das ruas novamente,igual ao tempo da jussara,e para de culpar o cherem

    ResponderExcluir
  11. Silascado é o inocente: o salário atrasa É CULPA DO CHEREM, a TV sai do ar É CULPA DO CHEREM, falta remédio É CULPA DO CHEREM, a merenda tá ruim É CULPA DO CHEREM, a passagem de onibus vai subir É CULPA DO CHEREM. Assume o governo ou volta pra Cabo Frio, ve se vai trabalhar prefeito não eleito.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال