-->

Prefeitura notifica e pode multar donos de terrenos sujos em Lavras

Os donos de lotes que deixarem imóveis sujos com mato ou entulho poderão ser multados por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Lavras, conforme previsto na Lei 3.937/2013. Pelas ruas da cidade é comum encontrar terrenos sujos e abandonados. Segundo a prefeitura, após ser notificado, o proprietário terá um prazo de 15 dias para realizar a limpeza, gerar um protocolo e o pedido de uma nova vistoria junto à secretaria.

O valor da multa vai depender do tamanho do terreno e, caso os entulhos e matos forem retirados dentro do prazo, o proprietário do terreno pode ter um desconto de 90% do valor da multa, exceto em caso de queimada.

Ainda segundo a administração municipal, cerca de 90% do mato que está nas ruas da cidade vem de lotes vagos e sujos. Grande parte deles acaba virando depósito de lixo, o que propicia o aparecimento de animais peçonhentos e facilita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. As queimadas geram problemas respiratórios, comprometem a mobilidade dos moradores, e influenciam no aspecto visual da cidade.

Segundo o código tributário, o proprietário de lote vago com muro e calçada tem uma redução 40% na alíquota de cálculo de IPTU.  Mais informações pelo telefone (35) 3694-4054.

25/11/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Anônimo13:39

    OI.NO FUNDO DA MINHA CASA TEM UM LOTE VAZIO E O PROPRIETÁRIO NÃO TEM O MENOR RESPEITO(NÃO ADIANTA PEDIR PARA LIMPAR).COMO DEVO FAZER A RECLAMAÇÃO JUNTO A PREFEITURA,BASTA SOMENTE FAZER A LIGAÇÃO?PRÁ QUAL NÚMERO DEVO LIGAR?OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:50

    NA RUA DEPUTADO JOSE MARCOS CHEREM NA VILA NILTON TEIXEIRA EM LAVRAS EXISTE UNS LOTES QUE ESTAO COM O MATO COM MAIS DE TRES METROS DE ALTURA E MAIS OU MENOS AS DESOITO PRA DESENOVE HORAS APARECEM UNS MOSQUITINHOS QUE A GENTE NAO VE TAO PEQUENO QUE SAO, EPICAM QUE NINGUEM AGUENTAO PEDIMOS A VIGILANÇIA SANITARIA OU QUEM DE DIREITO QUE TOMEM AS PROVIDEMÇIAS PARA NOS

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:53

    Na rua José de Souza Andrade tem um lote, ou melhor um IMENSO lote que toma conta de quase toma rua.Cheio de matos, lixo bichos de todo tipo; já foram feitos vários reclamos e nada dos propietários fazerem a limpeza correspodente.Os donos sao os propietários da J.C FERRAGEM.A esposa de um deles(CLEBER) como fiquei sabendo trabalha na prefeitura, será por isso que tem panos quentes???Mas e a populaçao que paga seus impostos como fica???ATÉ QUANDO PREFEITO??? VEREADORES ???? QUERO VER MEU VOTO TRABALHANDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:13

    E O LOTE DA DEPUTADO JOSE MARCOS CHEREM CONTINUA COM MATO ATE PRA FORA DO LOTE ONDE ESTAO OS FISCAIS, SE FOSSE DE UM POBRE JA TINHAM MOTIFICADO NE????????

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:48

    OS LOTES DA DEPUTADO JOSE MARCOS CHEREM JA FORAO ROSADOS AGORA FALTA A RUA

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:11

    Aprenda a escrever, depois poste comentários!
    ... já foram roçados, falta a rua...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:49

    VOCE QUE PRECISA APRENDER A LER, O NOME DA RUA ESTA AI SE VOCE QUIZER LIMPAR TE AGRADECEMOS. SEU PUXA

    ResponderExcluir
  8. Túlio14:53

    azideia da gazela

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:27

    E A RUA DEPUTADO JOSE MARCOS CHEREM NA VILA NILTON TEIXEIRA COMTINUA NA PIOR DAS CITUAÇAO

    ResponderExcluir