-->

Descaso público - Moradores reclamam de praças "abandonadas" no Vale do Sol e Jardim Fabiana

Falta de manutenção, de limpeza constante e de segurança. Algumas praças de Lavras, a julgar pelas constantes reclamações de moradores, sofrem todas do mesmo mal. Um exemplo é a Praça Gilbran Simão no bairro Vale do Sol. Ali, como em outros espaços que deveriam ter a convivência como finalidade, o mato e a aparência de abandono tomam conta.

http://www.olavrense.com.br/2014/12/descaso-publico-moradores-reclamam-de.html
Chegava do período chuvoso agrava o problema do  mato alto nas praças da cidade. 
Os moradores afirmam que já foram feitos vários pedidos para que a Prefeitura tome providencias com ralação ao mato alto que toma conta da praça e que acaba servindo de pastagem para animais que circulam livremente pelas ruas do bairro.


http://www.olavrense.com.br/2014/12/descaso-publico-moradores-reclamam-de.html
Matagal predomina no canteiro central da Praça Gilbran Simão. Fotos: Sávio Luiz
Ninguém traz crianças para brincar, pois além de ser muito sujo, sempre tem estranhos rondando por aqui'', conta Cecília Carvalho, que mora no bairro e atravessa a praça todos os dias para levar o filho à escola.

Ao chegar no local, a equipe O Lavrense encontrou roupas velhas, restos de comida, fezes de animais e até jornais, nos quais alguns vândalos tinham acabado de atear fogo. "Raramente, a Prefeitura lembra do bairro; essa área precisa ser roçada", cobra a moradora Helena Silva, temendo que a presença dos animais possam machucar as crianças que residem nas proximidades da praça.

O mato também toma conta da Praça Horário Mesquita, no Bairro Jardim Fabiana. Quem passa pelo local se assusta com tanto mato. Os moradores querem que a Prefeitura mande uma equipe para fazer a limpeza do local. A retirada do mato já será um bom começo para diminuir a insegurança dos moradores.

http://www.olavrense.com.br/2014/12/descaso-publico-moradores-reclamam-de.html
Mato também toma conta da praça Horácio Mesquita no Jardim Fabiana. Fotos: Sávio Luiz

O mato deveria ser cortado sempre. Nunca vi esta praça bem cuidada'', afirma o morador Guilherme de Souza.

Além do aspecto ruim, as praças tomadas pelo mato se transformaram em ponto de consumo de drogas. Não existe iluminação e a escuridão da noite amedronta as pessoas que moram nas imediações. Algumas pessoas não tem mais coragem de sair de casa a noite nessas imediações.

Nossa redação tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal e, até o momento, não recebemos resposta.

29/12/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Zé Afonso08:11

    O prefeito Silas precisa botar esse povo pra trabalhar LOGO senão vai queimar o filme dele. Na época do Cherem não tinha moleza não.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:02

    aqui tá precisando é de uma Dilma,essa sim é uma mulher porreta.
    essa diz e faz.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:15

    e a passagem do buzu foi para R$ 2,70. Serviço de péssima qualidade desta autotrans e o prefeito autorizou o aumento. Fora silas!

    ResponderExcluir
  4. Helenice F. do Nascimento08:55

    A prefeitura disse que vai multar quem tiver terreno sujo isso eu apóio mas tambem tem que dar o exemplo e manter as praças da cidade e as ruas sem mato. Que o prefeito cobre dos seus comandados com o mesmo rigor que quer cobrar dos donos de terrenos. Silas por favor nao nos decepcione.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:23

    Tomara que que não apareçam escorpiões e ratos. porque podem trazer doenças sérias.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Marcos09:12

    Eu não entendo esse cara. Ficou louco pra tirar o outro la da prefeitura e ficar no lugar dele e agora que conseguiu faz isso? aah fala sério! Vamos trabalhar gente!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo07:23

    Lamentável o que o ranço político pode fazer,por causa de picuinha política um cidadão "anônimo" faz ataque pessoal ao José Eustáquio,talvez esse cidadão não conheça a pessoa de José Eustáquio que desde adolescente sempre trabalhou na "Casa Vitória" e com muita luta conseguiu ter seu próprio negócio,homem honesto,íntegro,marido e pai exemplar,uma pessoa do bem.Infelizmente aprendemos a julgar e condenar as pessoas pela mídia,pela calúnia sem dar a quem se acusa o direito de resposta pois quem acusa em sua grande maioria se esconde atrás do "anônimo". Sérgio do Nascimento.

    ResponderExcluir
  8. Nair Botelho10:25

    Quando é que vão começar a trabalhar? depois do carnaval??

    ResponderExcluir
  9. Caetano15:58

    Queria saber o que se passa na cabeça do prefeito ou dos vereadores quando eles passam pelo JD Fabiana e olham a praça desse jeito...

    ResponderExcluir