-->

Festival Happy Hour ocorre em Lavras e mais oito cidades do Campo das Vertentes

Festival valoriza a gastronomia mineira. Foto: Divulgação
Lavras e outras oito cidades do Campo das Vertentes participam da terceira edição do “Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour” que tem início na próxima sexta-feira (02). O evento conta com 32 bares e restaurantes inscritos disputando o concurso gastronômico. São João del-Rei, Tiradentes e Carrancas, além Lavras; Barroso; Dores de Campos; Prados; Resende Costa e São Tiago são os municípios participantes.

O 3º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour reúne bares e restaurantes de nove cidades da região do Campo das Vertentes. Os estabelecimentos competem entre si em cinco categorias: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro, Atendimento, Bebida e Higiene. Os clientes que consumirem os pratos que concorrem nas duas categorias principais votam através de um aplicativo instalado em um smartphone ou tablet fornecido pelo estabelecimento.

A cada edição é escolhido um ingrediente tema para compor o Prato com Ingrediente Mineiro, com o objetivo de resgatar a cultura imaterial que existe na culinária de Minas Gerais e incentivar os chefs a reinventar pratos tradicionais. Em 2015, a escolhida foi a couve mineira tradicional. Componente fundamental nos principais pratos da nossa cozinha.

Programação cultural

A Praça Happy Hour faz parte da programação do 3º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour e funciona na abertura do evento, 2 de janeiro, e no encerramento, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro. O espaço será instalado no Largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizado na Praça Carlos Gomes, no centro histórico de São João del-Rei.

O espaço conta com shows de artistas locais todos os dias, proporcionando agradáveis horas de prazer ao som de samba, MPB, choro, rock, e outros ritmos. A programação cultural acontece também em todos os estabelecimentos participantes, que oferecem aos seus clientes exposições de fotografia, artes plásticas, apresentações teatrais e musicais.

Programação Praça Happy Hour:

02/01 (sexta-feira)

20h - Abertura Oficial nos estabelecimentos participantes
Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas - Praça Happy Hour

29/01 (quinta-feira)

20h - Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas
À Rita (do baião do jazz)

30/01 (sexta-feira)

20h - Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas
Galwen (folk rock)

31/01 (sábado)

20h - Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas
Pedacinho do Céu (chorinho)

01/02 (domingo)

18h - Encerramento oficial e divulgação dos resultados
Samba na Praça

Estabelecimentos Participantes:

Lavras
Cactu's
Ponto da Costela
Restaurante e Pizzaria Bruno
Repeteco

Barroso
Calx
Carrancas
Mirante Serra Verde
Recanto

Dores de Campos
Carpe Diem
Garimpo

Prados
Atelier da Cerveja
Fazenda do Banco
Resende Costa
Buteco da Maura

São João del-Rei
Alambique
Bar do Agostinho
Benedictus
Clube da Esquina
Dedo de Moça
Del Rei Café
Manioca
O Bistrô – Solar da Baronesa
Picanhas
Porkaria Country Bar
Reserva Mineira
Reserva Natural Cala Boca
Taberna do Omar
Taco e Tequila

São Tiago
Doce Sabor
Forno na Praça

Tiradentes
Aldeia Bar
Boteco da Fábrica
Luth
Templário

29/12/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: