-->

Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina nesta sexta-feira

O prazo de atualização cadastral do Programa Bolsa Família de Lavras termina nesta sexta-feira (12). O recadastramento deve ser feito, na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua João Gonçalves Godinho, nº 195, Bairro Jardim Europa, próximo ao colégio Polivalente. A atualização dos cadastros é obrigatória e deve ser realizada a cada dois anos, mesmo que nenhuma mudança tenha ocorrido nos dados pessoais ou familiares. Quem não realizar o recadastramento no prazo determinado terá o benefício bloqueado ou cancelado.

Os documentos necessários para a atualização são RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. As outras pessoas que moram na residência devem apresentar carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Já para crianças menores de até 6 anos, deve ser apresentado o cartão de vacinação atualizado.

Devem se recadastrar até sexta-feira (12), apenas os beneficiários que receberam a convocação por meio do extrato de pagamento do valor, que é mensalmente emitido, após o saque do benefício. Segundo a prefeitura, os demais usuários do Cadastro Único, e que não receberam convocação via extrato, devem fazer o recadastramento de acordo com o último Número de Identificação Social (NIS), segundo o cronograma abaixo.

Calendário de revisão cadastral do programa Bolsa Família
Final do NIS
Mês para recadastramento
1
Janeiro


2
Fevereiro


3
Março


4
Abril


5
Maio


6
Junho


7
Julho


8
Agosto


9
Setembro


0
Outubro

11/12/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: