-->

37 novos soldados se apresentam ao comando da 6ª Região da Polícia Militar

A partir desta semana, a 6ª Região da Polícia Militar, sediada em Lavras, passa a contar com o reforço de 37 novos soldados para o enfrentamento ao crime. A apresentação dos novos militares aconteceu na última sexta-feira (2) na sede da guarnição policial militar da cidade.

Apresentação foi conduzida pelo Cel Luis Rogério de Assis Comandante da 6ª RPM. Foto: PM divulgação.

O Cel Luis Rogério de Assis Comandante da 6ª RPM, recepcionou os soldados e os parabenizou pela conquista e pela escolha que fizeram em servir numa das melhores regiões de Minas Gerais.

Os novos soldados serão transferidos para as Unidades que integram a 6ª RPM, 8º Batalhão e a 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito ambas com sede em Lavras, o 24º Batalhão sediado em Varginha e a 16ª Companhia Independente de Três Corações, onde atuarão na promoção da segurança pública, em conformidade com os princípios dos Direitos Humanos e os pressupostos da Polícia Comunitária.

Formação 

Os soldados recentemente concluíram o Curso Superior de Tecnologia em Atividades de Polícia Ostensiva/Curso de Formação de Soldados (CSTAPO/CFSd) que foi elaborado em conformidade com a legislação em vigor, considerando as mudanças nos quesitos para ingresso na carreira policial militar, instituída pela Emenda à Constituição do Estado nº 83/10, que prevê a exigência do Ensino Superior para ingresso na carreira das Praças conforme previsto no artigo 6º da Lei Complementar 115/10, com a possibilidade de admissão do nível médio de escolaridade, submetendo-se o discente ao curso de formação inicial de nível superior promovido pela Instituição.

O curso teve início em 06 de janeiro de 2014, com uma nova proposta de matriz curricular para a formação do soldado na PMMG, que foi planejada em conformidade com as diretrizes estabelecidas na Matriz Curricular Nacional para ações formativas de profissionais de Segurança Pública.

Realizado de forma presencial, com duração de onze meses, em horário integral, perfazendo um total de 1922 horas-aula, teóricas e práticas, sendo o dia letivo composto de 08 horas de trabalho, o curso foi estruturado a partir dos eixos profissionais, legal, técnico e ético, orientados pela SENASP, e áreas temáticas destinadas a acolherem os conteúdos necessários para a formação básica do policial militar.

05/01/15

Fonte: Ascom 6ª RPM.

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo13:22

    vamos ver se melhora este ano porque a seguranca plubrica esta pesima ficar so paseando de carro nao resolve os problemas

    ResponderExcluir