-->

Federal de São João del-Rei divulga notas de corte

A Universidade Federal de São João del-Rei divulgou nesta terça-feira (27) os pontos de corte referente à primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Os cursos de Medicina, Engenharias e Arquitetura alcançaram as maiores notas entre todas as graduações ofertadas. Em todos esses casos, os pontos de corte cresceram em relação ao ano passado.

O curso de Medicina do Campos Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis, teve o maior ponto de corte: 763,14 para ampla concorrência. Em seguida, o curso de Medicina do Campus Dom Bosco, em São João del-Rei, obteve 758,27. No ano passado, obtiveram 754,89 (Divinópolis) e 754,63 (São João del-Rei).

As Engenharias vêm logo em seguida, destacando-se Engenharia Química e Engenharia Mecânica, respectivamente com 724,87 e 714,69 - no ano passado, o ponto de corte ficou em 714,32 e 693,33. O curso de Arquitetura teve nota de corte 716,72 - em 2014, esse número foi de 705,14.

Acesse www.ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20151.php para conferir a nota máxima e o ponto de corte de cada curso de 2015 da UFSJ, tanto da ampla concorrência quanto das ações afirmativas.

Matrícula e lista de espera

Candidatos classificados na chamada regular devem ficar atentos ao prazo para matrícula online - de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. O envio de documentos deve acontecer até 4 de fevereiro. Já o prazo para manifestar interesse de participar da lista de espera vai até 6 de fevereiro. Mais informações no site do Sisu UFSJ, www.ufsj.edu.br/vestibular/sisu.php

Ingresso na UFSJ

A UFSJ está entre as 50 melhores universidades do país, segundo ranking das instituições de ensino superior que participaram do Enade 2013, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Com conceito 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), que mede a qualidade da Educação Superior no país, a Universidade vem se consolidando como uma das maiores instituições de ensino do estado.

Com a extinção do vestibular na UFSJ, o Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. No total, são 2.140 vagas para o primeiro semestre nos seis campi da UFSJ. O sistema utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação.

28/01/15


Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: