Search Suggest

Manifestantes protestam contra atual administração municipal de Lavras

Uma manifestação organizada por pessoas ligadas ao grupo político do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD) foi realizada na manhã deste domingo (18), na região central da cidade. Os manifestantes saíram em passeata da Praça Dr. Jorge em direção a Praça Augusto Silva portando faixas de protesto contra o atual prefeito, Silas Costa Pereira (PSDB), pedindo a redução no número de vereadores de 17 para 10, contra o aumento na tarifa de transporte coletivo, problemas nos sinais de TV, saúde e educação.
Transito chegou a ser interditado durante a manifestação na Praça Augusto Silva


Manifestantes se concentraram na Praça Dr. Jorge
A Polícia Militar acompanhou de perto toda a movimentação dos manifestantes. Na Praça Augusto Silva alguns integrantes do grupo chegaram a o ocupar o coreto central, geralmente usado para apresentações artísticas, para chamar a atenção das pessoas que estavam no local. Como o espaço já havia sido previamente requisitado para a apresentação de uma banda, que estava fazendo a passagem de som, houve um momento de tensão entre os manifestantes e a equipe de eventos da prefeitura. A Polícia Militar interveio e os manifestantes foram orientados a sair do coreto e se deslocar para a outra extremidade da praça.

Equipe de eventos da prefeitura pede auxilio a PM para retirar manifestantes do coreto. 

Manifestantes pediram a redução no número de vereadores da Câmara Municipal de Lavras. Fotos: O Lavrense
Durante o protesto, os manifestantes fizeram também duras criticas à administração municipal que diminuiu o valor do repasse de verbas para a Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais (SLPA), responsável pelo Parque Francisco de Assis. A entidade é responsável pelo atendimento e tratamento médico veterinário de centenas de cães abandonados na cidade.


A manifestação, organizada por meio das redes sociais, terminou por volta das 11h30.

18/01/15