Manifestantes protestam contra atual administração municipal de Lavras

Uma manifestação organizada por pessoas ligadas ao grupo político do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD) foi realizada na manhã deste domingo (18), na região central da cidade. Os manifestantes saíram em passeata da Praça Dr. Jorge em direção a Praça Augusto Silva portando faixas de protesto contra o atual prefeito, Silas Costa Pereira (PSDB), pedindo a redução no número de vereadores de 17 para 10, contra o aumento na tarifa de transporte coletivo, problemas nos sinais de TV, saúde e educação.
Transito chegou a ser interditado durante a manifestação na Praça Augusto Silva


Manifestantes se concentraram na Praça Dr. Jorge
A Polícia Militar acompanhou de perto toda a movimentação dos manifestantes. Na Praça Augusto Silva alguns integrantes do grupo chegaram a o ocupar o coreto central, geralmente usado para apresentações artísticas, para chamar a atenção das pessoas que estavam no local. Como o espaço já havia sido previamente requisitado para a apresentação de uma banda, que estava fazendo a passagem de som, houve um momento de tensão entre os manifestantes e a equipe de eventos da prefeitura. A Polícia Militar interveio e os manifestantes foram orientados a sair do coreto e se deslocar para a outra extremidade da praça.

Equipe de eventos da prefeitura pede auxilio a PM para retirar manifestantes do coreto. 

Manifestantes pediram a redução no número de vereadores da Câmara Municipal de Lavras. Fotos: O Lavrense
Durante o protesto, os manifestantes fizeram também duras criticas à administração municipal que diminuiu o valor do repasse de verbas para a Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais (SLPA), responsável pelo Parque Francisco de Assis. A entidade é responsável pelo atendimento e tratamento médico veterinário de centenas de cães abandonados na cidade.


A manifestação, organizada por meio das redes sociais, terminou por volta das 11h30.

18/01/15

Postar um comentário

  1. Gente que bobagem é essa. Aproveita o dia de sol pra curtir a vida e larga de palhaçada. A justiça ja decidiu e o nome do prefeito é SILAS! Ano que vem tem outra eleição, quem sabe? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Outra trapaça?

    ResponderExcluir
  3. Bruno o problema é que o povo de lavras ou a grande maioria não escolheu Silas e sim Marcos cherem,a justiça tb erra e dessa vez errou feito,não tenho envolvimento nem com Silas nem com Cherem eu trabalho graças a Deus,mais é sim de revoltar tb sou a favor da volta do cherem.

    Esse veio da cabeça branca não está fazendo NADA NADA e NADA mais NADA e NADA vou até cansar de escrever.

    ResponderExcluir
  4. Se apenas 10% das pessoas que "prometeram" participar da manifestação realmente tivessem tido a CORAGEM de mostrar suas caras o evento tinha bombado. Mas ficar metendo a boca no facebook é mais facil do que ir pras ruas né galera! Só podia ser Lavras!

    ResponderExcluir
  5. Sugiro fazer manifestação no STF. Foram eles que cassaram o Cherem e só eles podem reverter a situação. Estava na praça e achei ridículo

    ResponderExcluir
  6. (◣_◢) vão cuidar das suas vidas!

    ResponderExcluir
  7. agora que ele saio ele que diminuir o numeros de vereadores porque o marcos cheren nao fes o projeto quando ele tava la dentro eu acho 17 vereadores para uma cidade do tamanho de lavras e jogar dinheiro fora 6vereadores ja esta otimo

    ResponderExcluir
  8. Manifestar,protestar é um direito do cidadão.
    O que eu sei e foi um manifestante que me disse,que grande maioria das pessoas que estavam na manifestação foram pagas para isso.
    Apesar de residir em Lavras não voto na cidade,aqui resido porque aqui estudo.

    ResponderExcluir
  9. No final de 2016 tem outra eleição quem sabe o Doutor Marcos Cherem entra na corrida eleitoral e desta vez jogando limpo vença a eleição.
    Ops! Esqueci,ele não pode se candidatar,perdeu por oito anos os seus direitos políticos,assim como o Fernando Collor,cara de um fucinho do outro,ambos apenas sabem usar as palavras,são monstros em pele de cordeiro,são a versão nova de ditadores.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o Silas está sendo um grande gestor ao lado do Clóvis da cooperativa. Como grandes realizações podemos citar a entrega do Fonte Verde com as casas caindo aos pedaços, o aumento do iptu por decreto, o aumento das passagens da autotrans por decreto, o atraso de salários todos os meses por 4 meses e o não pagamento do 13o e acerto dos funcionários contratados. Show de gestão. Parabéns Silas. Parabéns Clovis. Eleição pra que? Viva o tapetão que trouxe pra Lavras essas duas jóias: Silas de Cabo Frio e Clóvis da cooperativa.

    ResponderExcluir
  11. DEIXA O VÉIO SILASCANDO A GENTE. A MODA AGORA É TRABALHO NA TERCEIRA IDADE. KKKKKK.

    ResponderExcluir
  12. Talvez a grande maioria das pessoas não sabem como funciona uma câmara municipal no que tange a verba para pagamentos de salários,serviços e manutenção da mesma.Independentemente do numero de vereadores esta na constituição federal que municípios até 100 mil habitantes o poder executivo municipal (prefeitura) tem que repassar 7% de sua arrecadação para o poder legislativo municipal (câmara municipal),se aumentar ou diminuir o numero de vereadores serão os mesmos 7% que terão que ser repassados.

    ResponderExcluir
  13. Em 2016 já está decidido, será a disputa pela prefeitura da melhor idade: CAP com 70 anos, Jussara com 72 anos e Silas com 74 anos. Todos com carteirinha de gratuidade da Autotrans e prontos para ocuparem a cadeira. Lavras MERECE.

    ResponderExcluir
  14. Sabe eu gosto do cherem, mas só fiquei triste que quando foi feito os uniformes escolares das crianças, os serviços foram dados as confecções de Divinópolis e Nepomuceno, Eu, penso que este trabalho deveria ser feito em Lavras que também fariam um bom trabalho e quem sabe preços melhores.

    ResponderExcluir
  15. Eu esperava, mais pessoas na manifestaçao, mas parabenizo as pessoas que foram e fizeram o que muitos gostariam de fazer, mas são medrosos, E´ PRECISO SIM RECLAMAR NOSSOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  16. Dr. Marcos cherem voçê é bom e justo, Não perca as esperanças. continue indo a luta, nunca desanime não deixe de lutar por seus direitos. O que for seu por direito um dia será.

    ResponderExcluir
  17. O que os asseclas do prefeito cassado querem é que o povo aceite que comprar voto é normal e que a cassação foi injusta. Gente, o cara foi cassado nas três instâncias. Não sobrou dúvidas.
    Ficou mais do que provado que ele só atingiu a maioria dos votos porque os comprou, e isso é injusto e considerado crime eleitoral.
    Por isso o povo vive reclamando, sempre caem na conversa dos enganadores.

    ResponderExcluir
  18. O que os asseclas do prefeito não eleito querem é que o povo aceite que um cara véio, de Cabo Frio, aposentado da UFLA, que não sabia nem a diferença entre BHtrans e AUTOtrans seja o prefeito tapetão, suba por decreto impostos como o IPTU e tasque um aumentaço no ônibus. VANIS APLAUDIR O TAPETÃO. VIVAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  19. queria saber cade o vereador joao paulo felizardo anda sumido ele ficou de arumar uma vaza para meu filho na crece ja se faz 2 anos a se eu tivese esperando ate hoje nunca vou esquece da sua boa vontade

    ResponderExcluir
  20. Depois da saída do dr Cherem a cidade primeiro parou e agora anda prá trás igual caranguejo. Piorou tudo, o mato voltou mesmo SEM CHOVER! O lixo tá espalhado pra todo lado. Nao acho um remédio naquela porcaria de farmacinha. Credo.

    ResponderExcluir
  21. Em matéria de política vamos aguardar a VERDADEIRA JUSTIÇA, aquela que vem do céu.Porque o que for justo tem que prevalecer. Que DEUS olhe todos estes acontecimentos, e faça acontecer aquilo que é certo, aquilo que é justo.

    ResponderExcluir
  22. o tide tinha alugado uma casa no condominio franboans mais saio da prefeitura e agora oque ele esta arumando gostaria de saber

    ResponderExcluir
  23. gostaria de saber para que serve vereador aqui em lavras fica na tv camara so fazendo leis em cima de leis que nao dao em nada algum nao sabe nem falar depois o governo vem jogando inposto para nois pagar que tal comecar economizando diminuindo o numeros de vereadores que nao serve para nada muda brasil

    ResponderExcluir
  24. Kkkkkkkkkkkkkk... So rindo mesmo dos cherenzistas e cherenzetes.... Para de show, o cara e cassado por 2 colegiados, foi desonesto, comprou votos e ainda o apoiam, se não tiver interesse nisso eu devia morar em marte, pois não sou deste mundo. Chora, mas chora muito, pq amanha e dia de SINE, alias não vão la não vão acabar tirando vagas de quem quer trabalhar em vez dde mamãe nas tetas publicas.

    ResponderExcluir
  25. Só chorando mesmo por Lavras, enquanto o Silascado não votado e as silasquetes e silascadinhos continuarem no poder, com a cidade suja, esburacada, merenda de m..., saúde de m...., Moretti de secretário, Taquinho de chefão, mais de 1000 contratados! Viva os tucanos, nós silascamos.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo3/2/15 11:09

    ele nem sabe adiministrar a casa dele afunda lavras lavras estar igual silasqueijo buraco para todo lado doma vergonhaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  27. Lendo os comentários chego a conclusão que são comentários parciais uns para o lado do Cherem e outros para o lado do Silas.
    Ocorreu que a coligação que perdeu as eleições para prefeito de nossa cidade achou por bem acionar a justiça por achar que foi prejudicada e é de competência da justiça investigar e julgar os fatos bem como é um direito de quem esta sendo acusado de se defender,é princípio jurídico o ônus da prova é de quem acusa e nesse caso quem acusou juntou todas as provas e a justiça julgou que a verdade estava do lado do acusador e maneira nenhuma o acusado nessa caso o Cherem poderá reclamar da justiça pois ele teve todas as chances de provar sua inocência pois recorreu até a maxíma corte e perdeu.
    Cabe aqui dizer o seguinte,quem esta do lado do Cherem tem todo o direito de defendê-lo,mas uma coisa tem que ser dita e talvez poucos sabem,mais de 2000 processos foram instaurados na justiça eleitoral referente a última eleição municipal em todo o Brasil e a grande maioria dos prefeitos eleitos que foram acusados foram inocentados pelo mesmo tribunal que julgou e condenou o Cherem.Antes de nós cidadãos comuns sair em defesa desse ou de qualquer outra pessoa temos que antes verificar a veracidade dos fatos para não sermos coniventes que algo errado pois no final de tudo quem paga o pato é o cidadão comum,trabalhador e pagador de impostos,políticos,todos eles,única coisa que buscam é o poder e o povo que se dane.

    ResponderExcluir
  28. Realmente, seu comentário foi muito imparcial Flávio.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال