-->

Governo suspende obrigatoriedade de novo extintor do tipo ABC em carros

O Ministério das Cidades anunciou nesta segunda-feira (5) a suspensão da obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo "ABC" nos veículos de todo o país. Este tipo de equipamento passou a ser obrigatório nos veículos fabricados no Brasil a partir do primeiro dia de 2015.

A suspensão vale por 90 dias e nenhum motorista pode ser multado por não apresentar o extintor correto, infração que pode render uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação do condutor.

Apenas carros fabricados até 2009 não possuem o extintor de fábrica. Os veículos fabricados desde 2010 já apresentam o novo equipamento. O tipo de extintor "ABC" apresenta uma maior eficácia para apagar chamas que tomem contas de estofados, tapetes e painéis dos veículos. Os do tipo BC apenas são eficazes contra o fogo que tenha origem nos equipamentos elétricos ou provocados por líquidos inflamáveis.

05/01/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo10:14

    A obrigatoriedade de extintores de incêndio em veículos é uma vergonha. O Brasil é dos poucos países do mundo que exige esse absurdo. Pergunte a a qualquer um no corpo de bombeiros e ouvirá: "em caso de incêndio, não tente apagar mas afaste-se o mais depressa possível".

    ResponderExcluir