-->

Abertura da Campanha da Fraternidade 2015 será na Quarta-feira de Cinzas

Nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, os católicos celebram a "Quarta-feira de Cinzas", data que marca o início da Quaresma e que abre a Campanha da Fraternidade 2015, que terá como tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e lema "Eu vim para servir" (Mc 10,45).

Nas comunidades haverá programação especial e, durante as celebrações do dia, será feita a tradicional imposição das cinzas sobre a cabeça dos fieis. Na Matriz de Sant'ana, além da missa tradicional, haverá também a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015 em Lavras.

A campanha deste ano traz para reflexão o tema “Fraternidade: igreja e sociedade”, e o lema “Eu vim para servir”. A campanha é uma proposta que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança anualmente para que as dioceses do país reflitam sobre temas diversos durante um período de 40 dias em preparação para a Páscoa.

18/02/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo22:35

    Quaresma , tempo de conversão e mudança de vida. tempo maior de buscar a Deus.

    ResponderExcluir