-->

Aplicativo para recuperar carros roubados localiza mais de 100 mil veículos

Um aplicativo do Ministério da Justiça para celulares e tablets já ajudou a localizar mais de 100 mil carros roubados ou furtados em um ano. O nome do aplicativo é Sinesp Cidadão. A ferramenta já foi baixada mais de 3,6 milhões de vezes em tablets e celulares.

Além da busca por veículos, feita através da placa, ele também permite buscas por pessoas desaparecidas e com ordens de prisão expedidas. "É importante que as pessoas tenham em mente que isso é um serviço gratuito, que já está à disposição", afirmou Regina Miki, secretária nacional de Segurança.

As informações são do banco de dados do Denatran, que integra informações das secretarias estaduais de Segurança Pública e do governo federal, o que reúne registros de restrições de 9,5 milhões de veículos. "Eu acho que o cidadão adora por hábito baixar todos os aplicativos que ele por ventura acha que um dia possa precisar uma hora", opina Miki.

Depois de instalar o aplicativo - este que aparece na foto - é só clicar no ícone CheckPlaca e digitar a placa do carro. Vai aparecer uma tela com os dados do carro e a situação dele. Na consulta que fizemos, o resultado foi "veículo roubado".

O Ministério da Justiça adverte que a pessoa que fizer a pesquisa e detectar que o carro foi roubado ligue imediatamente para a polícia no 190.

23/02/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: