-->

Marinha abre 2.200 vagas para quem possui Ensino Fundamental

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2015). A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) liberou Edital para 2.200 vagas, com inscrições de 10/02 a 09/03 de 2015. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja seguir carreira militar.

Dentre alguns pré-requisitos é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter o Ensino Fundamental e 18 anos completos e menos de 22 anos de idade. As inscrições podem ser feitas através do site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O candidato fará provas objetivas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e receberão vencimentos iniciais de cerca de R$ 1.500,00, além de uma série de benefícios.

Ao final do curso, serão designados para servir em navios ou em Organizações de Terra, espalhados em todo o território nacional. Ao ingressar através deste Concurso, o militar poderá ascender na carreira, chegando até a graduação de Suboficial.

SERVIÇO: Concurso Público de Nível Fundamental - Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM-2015)
Inscrição: 10/02/2015 a 09/03/2015
Valor: R$ 15,00
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006

10/02/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: