-->

Equipe Troia, da UFLA, conquista 1.° lugar na URC, batalha de robôs da Campus Party

A Equipe TROIA da Universidade Federal de Lavras e a equipe Kimauánisso do Instituto Mauá de Tecnologia conquistaram o primeiro lugar na categoria Featherweight do torneio robótico URC (Ultimate Robot Combat). As duas Instituições competiram com os robôs Pegasus e Biribinha Atômica, respectivamente.

Equipes Troia e Kimauánisso recebem prêmio na batalha de robôs em duplas - foto: Laura Martins
O campeonato aconteceu na área aberta da Campus Party organizado pela RoboCore. A empresa responsável pelo campeonato foi a Submarino. É a segunda vez que acontece esse combate, denominado URC (Ultimate Robot Combat), mas é a primeira vez que a equipe da Mauá participa, e já com uma vitória.

Nessa edição, foram mais de 140 competidores de diversas Instituições e Universidades do Brasil inteiro. O Combate funcionou da seguinte maneira: em um round com três minutos, quatro robôs disputaram resistindo aos ataques dos adversários. A disputa ocorreu numa arena especialmente projetada, com uma dinâmica similar à do popular UFC.

“O Pegasus foi feito há um mês e seu diferencial foi conseguirmos montar um robô com criatividade e envolver defesa e ataque”, enfatiza Murilo Bonetto, capitão do Troia.

Os campeões foram presenteados com R$ 2.500 em vale-compras pela Submarino, varejista que organiza e patrocina o campeonato na Campus Party, além de prêmios de empresas parceiras.

16/02/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: